quinta-feira, 22 de março de 2012

Contraponto 7650 - Governo vai reforçar medidas de apoio à indústria

.
22/03/2012

Governo vai reforçar medidas de apoio à indústria, diz Mantega após reunião com Dilma e empresários

Do Blog do Planalto - Quinta-feira, 22 de março de 2012 às 15:07

Em reunião no Palácio do Planalto, presidenta Dilma Rousseff discutiu com empresários a ampliação dos investimentos no setor produtivo. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Em reunião no Palácio do Planalto, governo e empresários firmaram o compromisso de ampliar os investimentos para acelerar o crescimento da economia. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o governo vai reforçar medidas de apoio à indústria, como a desoneração da folha de pagamento. A reunião, comandada pela presidenta Dilma Rousseff, reuniu 28 empresários. A convergência entre governo e setor privado marcou o encontro.

“O Brasil tem de ser competitivo, porém à nossa maneira e não copiando os instrumentos que os outros estão fazendo. Não é fazendo o trabalhador passar fome que vamos deixar o país competitivo. Mas é com o trabalhador ganhando mais e exercendo o mercado consumidor. A massa salarial crescendo significa a demanda crescendo e estimulando investimentos”, disse o ministro.

Segundo Mantega, o governo vai manter a política de intervenção no câmbio, considerada crucial pelos empresários para dar competitividade à indústria brasileira. Além disso, a equipe econômica pretende acelerar a desoneração da folha de pagamento e os investimentos em infraestrutura e logística.

“É claro que o governo vai criar ainda mais facilidades para reduzir o custo dos investimentos. Vamos reduzir tributos sobre investimentos, o custo da folha salarial, dos juros, ou seja, nós estaremos viabilizando mais investimentos, porque estaremos reduzindo os custos, as dificuldades.”

Artigos relacionados

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista