sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Contraponto 9819 - "Ciro não quer PSB disputando a Presidência"

 PE247 - Com as chances cada vez maiores do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos,  se lançar candidato à presidência da República em 2014, uma das vozes mais ouvidas na legenda, a do ex-ministro Ciro Gomes, se levanta contra esta possibilidade. Para Ciro, o partido deve deixar de lado o projeto de uma candidatura própria e manter o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Agora nós estamos participando do governo da Dilma, e eu acredito que ela está se esforçando em torno de questões centrais. Então nós vamos contra ela por quê?", afirmou o político em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte (MG). "Costumo cultivar lealdade, decência. Se nós vamos lançar candidato, como seria a natureza do partido, deveríamos abandonar imediatamente o governo e explicar ao país o porquê", acrescentou, segundo o jornal Estado de São Paulo.

Para Ciro, o PSB teria perdido a chance de lançar candidato próprio em 2011, por  ocasião da sucessão de Lula, quando o Partido dos Trabalhadores "não tinha um candidato natural, mas uma aposta que era a presidente Dilma. "Quando tínhamos a condição de fazê-lo nós não fizemos e nós vamos deixar de apoiá-la agora?”, indagou.

O ex-ministro - que já foi candidato à presidência em duas ocasiões - também avaliou que o senador mineiro Aécio Neves, virtual candidato à presidência pelo PSDB, deveria ter sido candidato no último pleito. "Era a vez dele. Mas na próxima, sem formulação, é zero. E fazendo acordo com Serra e Alckmin, a chance é abaixo de zero", afirmou Ciro Gomes. Para Ciro, a maior proeza de Aécio teria sido conseguido unir o PT e o PSDB no Estado, uma aliança que já terminou.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista