quinta-feira, 5 de junho de 2014

Contraponto 13.960 - Uma ajuda aos coxinhas




05/06/2014

Uma ajuda aos coxinhas


ContrapontoPIG - 05/06/2014


por  Célvio Brasil Girão 


Não obstante os grandes problemas que ainda enfrentamos em nosso País, criados ao longo de 500 anos de desgovernos, tentaremos neste texto, oferecer uma ajuda aos coxinhas que querem protestar contra tudo que está por aí e não sabem bem o que querem e do que estão falando:

 Está por aí um País que até 2002, era governado para apenas um terço da população. A grande maioria dos brasileiros estava excluída do processo econômico e dos serviços públicos, sofrendo com o desemprego, a pobreza, a miséria, a desesperança e a fome.

Está por aí um País que criou 19 milhões de empregos nos últimos 12 anos e hoje está praticamente em pleno emprego, ao contrário de países como os Estados Unidos e grande parte dos países europeus onde grassa uma onda de desemprego perversa e descomunal.

Está por aí o resultado dos governos de Lula e Dilma mostrando 42 milhões de brasileiros que, nos últimos 10 anos, ascenderam à classe média e onde 36 milhões de brasileiros conseguiram sair da miséria.

Está por aí um País sem dívida externa - considerada impagável até 2002 - e que já passou de devedor a credor do FMI.

Está por aí um País com reservas cambiais situadas em níveis confortáveis para o enfrentamento de possíveis crises.

Está por aí um governo que criou 18 universidades e promoveu a duplicação das vagas nas universidades federais, a triplicação do número de Institutos e Escolas Técnicas, o Pronatec, o maior programa de ensino profissionalizante do país, o programa de creches e pré-escolas e o Ciência Sem Fronteiras.

Está por aí, nos aeroportos – antes reservados a uma pequena minoria de “riquinhos” - um contingente de 7 milhões de pessoas, que passaram a andar de avião.

Está por aí uma indústria naval que, após ser liquidada na era FHC, renasceu das cinzas e encontra-se funcionando a pleno vapor gerando milhares de empregos e produzindo navios que antes eram fabricados no exterior.

Está por a Petrobras, “a maior e mais bem-sucedida empresa brasileira, que agora é vergonhosamente atacada por motivos eleitoreiros e pelos interesses daqueles que querem botar a mão no pré-sal. Nos últimos 10 anos, a Petrobras, que fora muito fragilizada e ameaçada de privatização, se fortaleceu bastante, passando de um valor de cerca de R$ 30 bilhões para R$ 184 bilhões. Não bastasse, descobriu o pré-sal, nosso passaporte para o futuro.”.

Está por o Programa Mais Médicos, um trabalho que vem levando atendimento básico à saúde a quase 50 milhões de brasileiros que vivem em regiões pobres e rincões isoladas e desassistidas.

Está por aí em plena execução no Nordeste, a Transposição do São Francisco. Trata-se da maior obra hídrica em construção no mundo: são 447 km de canais, 27 reservatórios, 14 aquedutos, 4 túneis exclusivos para passagem de água e 9 estações elevatórias de bombeamento.  Os trabalhos seguem a todo vapor e apresentam de 2.000 máquinas e 9.000 homens em ação.

Estão por aí, ainda, muitas outras ações e obras em andamento, que demandariam páginas e páginas deste texto, contra as quais os desinformados coxinhas poderiam - com toda a peculiar arrogância e monumental ignorância que os caracterizam - protestar à vontade.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista