.
13/06/2014
Vergonha nacional
Este tipo de gente que diante de torcedores e da imprensa do mundo todo tenta humilhar a Presidenta da República é o mesmo tipo de gente que incendeia índios, mata mendigos, apoia torturadores
CHICO VIGILANTE
O sentimento da direita e parte da elite brasileira de que pode tudo, chegou desta vez ao limite da barbárie. O grupo de torcedores nos setores vips do estádio Itaquerão, que puxaram o coro com palavras de baixíssimo calão contra a presidenta Dilma demonstra que os insatisfeitos com o PT no poder, tem características comuns: não tem educação, não tem senso de hierarquia, não tem respeito pelas mulheres, não tem limites e principalmente, acreditam na impunidade.
Quem eram os torcedores que ali estavam e que desrespeitaram publicamente a Presidenta da Republica, eleita democraticamente pelo povo brasileiro? Certamente não eram os trabalhadores, que nos últimos 11 anos e meio melhoraram suas condições de vida e de suas famílias. Estes, com certeza tem uma melhor compreensão social e política do país.
Este tipo de gente que diante de torcedores e da imprensa do mundo todo tenta humilhar a Presidenta da República é o mesmo tipo de gente que incendeia índios, mata mendigos, apóia torturadores. São os mesmos sempre prontos a atacar o governo e a defender os interesses das elites, dos banqueiros, dos latifundiários.
Hoje estive com a presidenta Dilma na solenidade de inauguração do BR Transporte Sul em Riacho Fundo e me orgulhei de suas palavras. Ninguém vai me calar, disse ela. A presidenta garantiu que depois de tudo que passou na vida, na luta contra a ditadura militar, que tantas vidas ceifou neste país, não será este tipo de agressão de arruaceiros inconseqüentes que irá impedi-la de continuar no rumo certo.
O recado vale pra todos, inclusive para políticos da oposição, inimigos do Brasil de plantão, que adoram ver o circo pegar fogo e que aplaudiram na imprensa este tipo de estupidez pública que detona o brio nacional.
Enquanto a imprensa internacional deu destaque à garra e amor com os quais os brasileiros cantaram o hino nacional até o fim, a imprensa brasileira preferiu destacar a vaia grosseira da ala vip do estádio às autoridades presentes. Somente esta diferença já nos leva a refletir sobre esta demonstração de imbecilidade nacional.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista