domingo, 23 de novembro de 2014

Contraponto 15.417 - "Esquerda do PT pede que Dilma desista de Kátia Abreu "

 

23/11/2014

 

Esquerda do PT pede que Dilma desista de Kátia Abreu 

 

Brasil 247 - 23 de Novembro de 2014 às 07:23

 

Waldemir Barreto/Agência Senado:
Oriunda do DEM, a senadora, agora no PMDB, já fez forte oposição ao governo petista; convite da presidente Dilma para que ela assuma o ministério da Agricultura causou revolta no MST e outros movimentos sociais, que fazem abaixo-assinado virtual para que ela não integre o governo; indicação provocou crise interna também no PMDB, para onde Kátia migrou há pouco mais de um ano, vinda do PSD; presidente estaria sinalizando que pode desistir da nomeação, segundo informações de bastidores

247 São Paulo - A presidente Dilma Rousseff, do PT, está tendo que demonstrar jogo de cintura para agradar a todos os membros da base aliada em suas indicações daqueles que comandarão os ministérios em sua segunda gestão.

A possível indicação de Kátia Abreu, do PMDB, à pasta de Agricultura ganhou força nos últimos dias, mas está longe de ser uma unanimidade entre os aliados de Dilma.

A esquerda do PT e alguns representantes dos movimentos sociais estão pressionando a presidente para que ela recue em seu convite feito à senadora peemedebista. A presidente estaria sinalizando que pode desistir da nomeação.

Oriunda do DEM, Kátia Abreu já fez forte oposição ao governo petista. Nem mesmo correligionários da peemedebista se importariam com um possível recuo da presidente em sua decisão. A senadora é vista como uma estranha no partido e os principais dirigentes da sigla não apoiam a sua nomeação ao Ministério.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista