sábado, 6 de outubro de 2018

Nº 25.072 - O problema não é só ele ser machista, homofóbico, privatista, leigo em economia, racista, entreguista, vidrado em armas... "

.

06/10/2018

O problema não é só ele ser machista, homofóbico, privatista, leigo em economia, racista, entreguista, vidrado em armas... 

Do whats app - 06/10/2018

Resultado de imagem para bolsonaro

por Wederson Santos 

O problema não é só ele ser machista. É ele ser um candidato machista à Presidência da República num país onde a cada 2 minutos, 5 mulheres são violentadas geralmente em casa, por seus companheiros. Onde as mulheres ganham em média, no mesmo posto e funções, quase 25% a menos que homens, mesmo sendo mais escolarizadas.

O problema não é só ele ser homofóbico. É ele ser um candidato homofóbico à Presidência da República num país onde um LGBT é morto a cada 19 horas. Onde 40% dos LGBTs já pensaram ou tentaram suicídio, onde os LGBTs estão 5 vezes mais propensos a cometer suicídio que as demais pessoas.

O problema não é só ele ser racista. É ele ser um candidato racista à Presidência da República num país onde 54% da população é negra (preta ou parda). Mesmo assim, 80% dos mais pobres são da população negra e a pobreza entres eles tem aumentado muito nos últimos anos.

O problema não é só ele ser contra os serviços públicos de saúde e educação, sem propostas específicas para a garantia de algumas áreas. O problema é ele ser um candidato privatista à Presidência da República de um país onde 75% tem acesso à saúde somente pelo SUS ou 190 milhões de brasileiros usam o SUS com frequência. O problema é ele ter votado a favor do corte dos gastos na saúde e educação pelos próximos 20 anos.

O problema não é só ele desconhecer qualquer coisa de economia. É ele ser um candidato à Presidência da República completamente ignorante de economia num país onde tem 13 milhões de desempregados, mais de 30 milhões de trabalhadores na informalidade, onde 55% da riqueza total do país está com apenas 10% da população.

O problema não é só ele defender o uso de armas de fogo pelo cidadão comum. É ele ser um candidato à Presidência da República que defende o porte de armas num país onde o desarmamento salvou 160 mil vidas de jovens na última década, onde as armas de fogo matam 116 pessoas por dia.

O problema não é só ele ser um falso cristão. É ele ser um candidato à Presidência da República que defende à tortura, pena de morte, violência contra gays, discrimina as mulheres e ainda se diz defensor dos valores éticos e morais tão caros ao cristianismo e tão caros à civilização! Não dá para ser, ao mesmo tempo, cristão e defender o ódio e justificar seus preconceitos com explicações furadas!

O problema não é só ele ser um hipócrita defensor do combate à corrupção. É ele ser um candidato à Presidência da República que votou contra os direitos dos trabalhadores para dar sustentação ao governo Temer, o mais corrupto e prejudicial à população brasileira da história.

O problema não é só ele não saber que não existe mais a nomenclatura portador de deficiência ou deficiente físico. É ele ser um um candidato à Presidência da República em um país onde 23% da população tem algum tipo de deficiência e ele não tem nenhuma proposta/ação para os direitos dessa população, sequer a palavra “pessoa com deficiência” aparece no plano de governo dele.

O problema não é só ele não saber nada sobre política habitacional. É ele ser um candidato à Presidência da República que não entende nada de política pública de habitação num país onde se tem um déficit habitacional de mais de 7 milhões de brasileiros que não tem residência própria.

O problema não são as pessoas acharem que ele é um dos poucos políticos honestos. É ele ter quase 30 anos como deputado e nunca aprovou nenhuma lei de relevância para o país, não tem nenhuma experiência como secretário, prefeito, governador, menos ainda para assumir o mais alto posto do Poder Executivo em um momento de grave crise institucional.

O problema não é só ele ser uma pessoa que simbolicamente inspira a violência. É ele dizer que é o mais preparado para enfrentar a violência urbana que assola a população e, em quase 30 anos como deputado pelo Rio de Janeiro, nunca fez uma ação relevante para mudar a realidade daquele estado.

O problema não é só ele ser ignorante e não saber conversar. É ele não saber dialogar e ser um candidato à Presidência da República com uma proposta de seu economista de unificação da alíquota de imposto de renda em 20% onde quem ganha 954,00 vai pagar 190,00 de imposto de renda, quem ganha 3 mil reais vai pagar 504,00 de imposto de renda e quem ganha 25 mil reais vai pagar a menos 1.005 reais de imposto de renda. Ou seja, o pobre pagando mais.

O problema não é só ele dizer que vai rasgar o Estatuto da Criança e Adolescente. É ele ser um candidato à Presidência da República em um país onde o trabalho infantil aumentou 6% nos últimos três anos, atingindo os números impressionantes de 3.3 milhões de crianças trabalhando. Onde, em apenas seis anos, o número de adolescentes em privação de liberdade aumentou 58% no país, onde a evasão escolar de adolescentes cresceu e 1 em cada 4 jovens abandona o ensino médio antes de concluir.

O problema não é só ele não saber história do Brasil, achar que a escravidão não existiu ou achar que os moradores de comunidades quilombolas são vagabundos. É ele ser um candidato à Presidência da República em um país onde mais tarde a escravidão foi abolida e onde estima-se que tenha ainda 155 mil pessoas em trabalho escravo ou análogo à escravidão neste momento.

Wederson Santos

___________________ 

PITACO DO ContrapontoPIG

O Brasil cometerá uma espécie de suicídio se for entregue á sanha deste candidato fascista e de seus inspiradores e seguidores.

Bozo não passa de um indigente moral, intelectual e mental a serviço de forças que levam o nosso país a ter um grande e penoso passado pela frente.
_______________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista