terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Contraponto 1465 - O fim da blindagem de Serra

.
23/02/2010


O fim da blindagem de Serra


Do Nassif 23/02/2010

Por NETO

NASSIF, DANDO SEQUENCIA AO DESEMBARQUE DA GLOBO:

Desastres para o DEM, maré de más notícias para Serra

De Gerson Camarotti, Adriana Vasconcelos e Flávio Freire, de O Globo:

A cassação do prefeito Gilberto Kassab (DEM), mesmo que suspensa nesta segunda-feira pela Justiça , era o que faltava para completar o quadro de inferno astral que ronda o DEM e, por tabela, a pré-candidatura do governador José Serra (PSDB) à Presidência.

Principal aliado do PSDB, o DEM já estava na berlinda com a prisão de seu único governador , José Roberto Arruda, afastado do cargo e do partido após o escândalo do mensalão no Distrito Federal.

Em meio aos dissabores na política, as chuvas que têm atormentado a vida dos paulistanos arrastam críticas à medidas tomadas por Kassab e Serra contra as enchentes.

Os números da violência em São Paulo assustam igualmente. E até numa seara distante da briga política, como o futebol, o tucano tem sofrido: seu Palmeiras perdeu o título do campeonato brasileiro para o Flamengo no final e agora vai mal no campeonato paulista – apesar de ter ganho o clássico de domingo contra o São Paulo, perdeu o técnico Muricy Ramalho depois de uma goleada do São Caetano .

Integrantes da cúpula do PSDB, entre eles o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), desembarcaram nesta segunda-feira em São Paulo com o objetivo de convencer Serra a antecipar o cronograma de lançamento de sua candidatura presidencial.

A avaliação dos tucanos é de que Serra começa a perder espaço na mídia e no eleitorado para a ministra Dilma Rousseff, como ocorreu no último fim de semana com o lançamento da pré-candidatura dela pelo PT – e, para agravar, o aliado DEM só aparece mais nas páginas políticas ligadas a investigações da polícia e da Justiça.

Comentário (do Nassif)

O que causa espécie é que todos os colunistas do sistema Globo invariavelmente levantavam qualquer fato para espinafrar diariamente Lula e defender Serra. E agiram com a convicção dos justos e dos que acreditam no que falam.

De repente, da noite para o dia, começam críticas simultâneas a Serra.

Ou seja, o jornalista luta, pena, faz carreira, moureja tudo pelo supremo gozo de ter a SUA opinião. E, depois de consagrado, é obrigado a seguir a batuta de um maestro de terceira categoria. E ainda simular que tem opinião própria.

__________________________
PITACO DO ContrapontoPIG

Alguma coisa não cheira bem.
Tem qualquer coisa por trás desta atitude do PIG.
Esta turma não dá ponto sem nó nem murro em ponta de faca.
Aguardemos!
________________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista