domingo, 28 de fevereiro de 2010

Contraponto 1506 - Tasso: a direita troglodita

.
28/02/2010

Repudio


Desabafo Brasil 26/02/2010

Antonio Ibiapino da Silva


Banner: Lili Abreu - Blog da Dilma

O senador Tasso Jereissati, na condição de político foi responsável por um modelo de desenvolvimento danoso ao Ceará. Ele fez do nosso Estado um laboratório neoliberal; tal fenômeno fora denunciado pelo movimento sindical e pelos estudiosos, entre eles, os acadêmicos da Universidade Federal do Ceará.

No período que o senhor Tasso Jereissati governou o Ceará vimos o abandono da agricultura; fato que levou a perda total da cultura do algodão, nossa maior fonte de riqueza. Nesse período se projetou uma industrialização predatória com base no incentivo fiscal; fenômeno que somente serviu para concentrar riquezas e precarizar ainda mais as relações de trabalho. Em relação ao turismo fomos classificados de Ilha da Fantasia, cuja atração maior era o turismo xesual.
Seu laboratório neoliberal particular ensinou ao país como privatizar através da venda a preço de banana das empresas: Coelce e Teleceará, fenômeno que causou milhares de demissões e até mortes. As privatizações ainda hoje atormentam a classe trabalhadora e especialmente aos eletricitários e telefônicos. Além de tudo isso, Tasso se caracterizou como truculento perseguidor dos movimentos sócias.

Apos seu fracasso administrativo e político tornou-se opositor truculento, raivoso, irresponsável e golpista contra o nosso partido e aos governos do presidente Lula e Luizianne Lins. Chegando a ponto de chamar o PT de “partido de ladrões”. A prefeita de Fortaleza é chamada de Linda Lins pelos cães de guarda do senador, para estereotipar e vulgarizar o eslogan da administração.
Nunca se viu uma oposição tão baixa e desqualificada quanto a que fazem o senador Tasso e seus pares; tal comportamento é desprovido de conteúdo político, tendo como objetivo único sangrar o nosso governo e também o partido, para arrebatar a pátria e usurpar suas riquezas.

Por todos esses motivos e outros muitos, repudiamos veementemente os elogios graciosos e descabidos do vice-governador Francisco Pinheiro ao já mencionado “político”.

Correspondente do Blog da Dilma: Antonio Ibiapino da Silva – militante e dirigente do PT - comandantey@yahoo.com.br
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista