sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Contraponto 1487 - Canarinha ecológica

.
26/02/2010
Brasil vestirá camisa ecológica na Copa 2010


Vermelho - 25 de Fevereiro de 2010 - 19h05

O amistoso contra a Irlanda na próxima terça-feira marcará a estreia da nova camisa da seleção brasileira. O uniforme, com o tradicional verde e amarelo, leva o conceito de sustentabilidade do mundo atual. Divulgada nesta quinta-feira (25) em Londres durante um evento, a camisa teve Alexandre Pato, do Milan, como modelo.
Nova camisa do Brasil

Nova camisa é 15% mais leve que a de 2006
O novo uniforme tem material 100% reciclável e é feito com oito garrafas de plástico. Além disso, ele é 15% mais leve do que o utilizado na Copa da Alemanha. Nos ombros há linhas verdes e estrelas.

Alexandre Pato foi o escolhido para apresentar o novo uniforme por uma questão de facilidade. A Nike tentou o lateral Daniel Alves, mas o Barcelona não cedeu o jogador. O atacante Luís Fabiano, machucado, também não pode comparecer.

Pato não jogará o amistoso contra a Irlanda. Sua última partida pela seleção foi na Copa das Confederações, na vitória por 4 a 3 sobre o Egito, no dia 15 de junho de 2009.

No evento londrino, outras nove seleções apresentaram seus uniformes para a Copa do Mundo: Inglaterra, Eslovênia, Sérvia, Nova Zelândia, Portugal, Holanda, EUA, Austrália e Coreia do Norte.

Fonte: Portal da Copa 2014
...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista