domingo, 31 de janeiro de 2010

Contraponto 1291 - Manipulação do PIG (5)


31/01/2010

Manipulação do PIG (5)


Petrobras desmente Folha e Estadão de novo


Amigos do Presidente - por Zé Augusto PM sábado, 30 de janeiro de 2010 6:40PM

A Petrobras, em seu blog Fatos e Dados, desmente Folha e Estadão, e revela mais uma "reporcagem" exemplar de seu péssimo jornalismo, na nota "Licitação de agências de publicidade: carta à Folha de S. Paulo e ao Estadão", transcrita abaixo:

Sobre as notícias "Vazamento põe sob suspeita concorrência da Petrobras e Licitação da Petrobrás sob suspeita", divulgadas respectivamente na Folha de S. Paulo e Estadão nesta sexta-feira (29/1) referentes à licitação das agências de publicidade para atender a Petrobras, a Companhia esclarece:

- que a análise técnica das propostas foi concluída no dia 25/1.

- Os convites para as agências foram emitidos no dia 26/1 para o anúncio das notas na tarde do dia 28/1.

- Um site especializado publicou no final da manhã do dia 28/1 as três agências mais bem colocadas.

A Petrobras ressalta que esta divulgação foi posterior à conclusão da análise técnica [concluída em 25/1, o que descaracteriza a ilação dos jornais de que o resultado seria previamente combinado], o que não altera nem invalida o processo licitatório.

Na tarde desta quinta-feira (28/1) foram divulgadas, na presença de representantes de todas as agências participantes do processo, as notas referentes ao número do lacre de cada proposta (etapa que vale 70 pontos), relativas aos planos de comunicação publicitária apresentados pelos licitantes.

Destaque-se que o número do lacre era de conhecimento exclusivo de cada agência.

O certame prossegue com a análise da capacidade de atendimento e dos “cases” apresentados pelas agências participantes da licitação (valendo 30 pontos). A etapa final será a da abertura das propostas de preço das três primeiras classificadas. Só então serão conhecidas as vencedoras do processo.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista