domingo, 31 de janeiro de 2010

Contraponto 1293 - Padilha confirma participação de estatais e setor privado em plano de banda larga

.
31/01/2010
Padilha confirma participação de estatais e setor privado em plano de banda larga


31 de Janeiro de 2010 - 11h30 - Última modificação em 31 de Janeiro de 2010 - 11h46

Mariana Jungmann
Enviada especial Agência Brasil

Salvador - O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou que os planos do governo de universalizar o acesso à internet rápida no Brasil será feito com a participação de estatais. Padilha não falou sobre a reativação da Telebrás, mas disse que “uma parte do acesso será feito só pelo estado”.

Na última semana, a imprensa divulgou que o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o Plano Nacional de Banda Larga previa que a estatal iria levar internet ao consumidor, competindo com as empresas privadas.

O ministro disse ontem (30), no Fórum Social Mundial Temático da Bahia, que o governo recuperou a estrutura da Eletronet para que ela funcione como promotora, gestora e reguladora do processo, além de oferecer infraestrutura para que a internet possa ser levada aos locais mais distantes do país.

Segundo ele, a participação do estado no projeto sobre banda larga deverá seguir os moldes do plano que leva banda larga às escolas. “O Plano que leva banda larga a todas as escolas tem um componente que é feito só pelas estatais e um componente que é feito com parcerias com as operadoras de telefonia”, explicou Padilha. De acordo com ele, a ideia é manter essa característica mista no novo plano.
;.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista