.
17/03/2010
"Um marco regulatório para o movimento cultural brasileiro"17/03/2010
Blog do Planalto - Segunda-feira, 15 de março de 2010 às 18:33
(Última atualização: 16/03/2010 às 17:03:19)
O Ministério da Cultura começa a montar as diretrizes que vão nortear as políticas públicas para o setor. A partir dos resultados da II Conferência Nacional de Cultura, realizada em Brasília, o governo federal se debruçará na análise das 32 propostas que passaram pelo crivo dos delegados no encontro que aconteceu na capital federal. Representantes dos 200 mil cidadãos que participaram das etapas regionais, 851 delegados elegeram as prioridades do movimento cultural brasileiro
Para a coordenadora executiva da Conferência, Silvana Meireles, o ponto principal é a criação do Sistema Nacional de Cultura (SNC), que irá orientar as principais frentes culturais. E, enquanto caminha pelos corredores de Brasília, o SNC começa a ser comparado ao Sistema Único de Saúde (SUS), que foi criado para o atendimento à população brasileira pelo Ministério da Saúde.
Silvana Meireles conversou com o Blog do Planalto onde fez avaliação da II Conferência. Ela diz ainda que “o encontro aponta a urgência de se construir um marco regulatório para a cultura brasileira”. E prossegue: “É uma demanda legítima da sociedade, que prioriza a agenda cultural em todas as esferas de governo. Demos um grande passo para fortalecer definitivamente a importância dessa política”. Confira a entrevista:
Artigos Relacionados
- Proposta de novo marco regulatório para pré-sal deve sair em 15 dias, diz ministro Lobão
- Atenção total à votação do marco regulatório do Pré-sal no Congresso
- Minas e Energia divulga marco regulatório do setor de mineração
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista