.
04/04/2010
Resultado da ocupação americana:
Do Vermelho - 3 de Abril de 2010 - 18h50
Estudo do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, (Unodc) mostra que volume de haxixe é de 1,5 mil a 3,5 mil toneladas por ano no país; canabis em erva é conhecida como maconha e, em resina, é chamada de haxixe.
Além de ser o maior produtor de ópio do mundo, o Afeganistão é também um dos maiores produtores de canabis. A conclusão está no primeiro estudo sobre a droga no país, lançado pelo Unodc na última quarta-feira (31/3).
Haxixe
A pesquisa estima que entre 10 mil e 24 mil hectares de canabis são cultivados no Afeganistão todos os anos, resultado inferior a outros países.
Mas os números mostram que o volume de haxixe é de 1,5 mil a 3,5 mil toneladas por ano, tornando o Afeganistão o maior produtor mundial da droga, segundo o diretor-executivo do Unodc, Antonio Maria Costa.
A canabis em erva é conhecida como maconha e, em resina, é chamada de haxixe. O estudo também revela que a colheita e o processo são mais baratos e a renda obtida com a plantação de canabis é maior do que os lucros da papoula do ópio.
Sul
Antonio Maria Costa disse, durante o lançamento do relatório, que o cultivo de canabis mudou do norte para o sul do Afeganistão nos últimos cinco anos e, como o ópio, está agora concentrado em regiões de instabilidade.
O levantamento mostra um grande cultivo de canabis em 17 das 34 províncias do país.
Fonte: Rádio das Nações Unidas
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista