sexta-feira, 9 de abril de 2010

Contraponto 1865 - Lula fenômeno

.
09/04/2010
Lula fenômeno

Diáro do Nordeste (CE) - 09/04/2010

por
Geraldo Menezes Barbosa*

Lula é este líder populista à moda do povo que o elegeu, sem fanatismo ideológico, mas dono de um senso político objetivo amadurecido na universidade da convivência de uma nação operária que precisava ser ouvida.

Superou e desbancou uma hierarquia de presidentes munidos de óculos sociológicos e acadêmicos, de lenços aristocráticos no nariz, sem dar satisfação ao povo das negociatas das estatais e seus lucros.

Surpreende as nações do primeiro mundo, como autodidata em estadismo, convencendo, em diálogo simples e objetivo, ao bom senso por uma justiça social como base de paz e respeito internacional.

Transfere aos lideres mundiais um carisma de irmão a serviço da compreensão humana, onde não existe o grito de guerra, mas o poema do diálogo. Nem sempre concorda com algumas falhas do partido, mas dá a lição correta nas entrelinhas de suas atitudes sem mordaças.

Tem resistido às reações da aristocrática oposição que dominava o orçamento da República, respeitando as decisões do Congresso e os compromissos partidários e internacionais. Convidado a participar de reuniões em outros continentes, Lula é recebido com carinhosa simpatia, sabendo aproveitá-la muito bem, com sua maneira humanística de ser e conjugando familiaridade revelada até em troca de beijos internacionais.

Por último, o presidente vem conquistando a confiança mútua do Oriente Médio, onde árabes e judeus mantém uma guerra milenar, consignada na Bíblia. Os descendentes de Isaac, filho legítimo de Sara e Abraão que são os judeus e os descendentes de Ismael, filho da escrava Agar, os árabes, lutam pelas terras palestinas até os limites do terrorismo. Lula acenou com a paz. O Comando Nacional Palestino declarou que o presidente Lula "poderá ser um ótimo secretário geral da ONU", com o aval do presidente da França, Nicolas Sarkozy. Inaugurada em Ramallah a Rua Brasil, onde Lula recebeu vivas, discutiu junto ao rei da Jordânia, meios para novas negociações de paz entre israelenses e palestinos.

Carisma e fé são cartas marcadas do nosso metaleiro e sábio presidente, para mostrar o quando vale um homem do povo nordestino.

*Geraldo Menezes Barbosa - Jornalista e escritor
...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista