05/11/2010
No Balanço da RedeMarco Aurélio Mello*
Passadas as eleições, muita gente veio comentar ter sido acometida por uma espécie de "ressaca", uma preguiça, um cansaço.
É como se, passado o estado de alerta permanente, a adrenalina finalmente abaixasse e permitisse a todos nós, coadjuvantes do processo, a pausa necessária para cuidar do cotidiano e das tantas demandas sempre reprimidas na vida.
Foram dias difícies. Muitos simpatizantes e militantes virtuais se dedicaram mais do que deveriam ou poderiam. O empenho foi tamanho que, nos últimos dias, teve gente que virou a noite numa espécie de vigília contra os trapaceiros e caluniadores de plantão, e muitos - como eu - de tão excitados, não conseguiram dormir direito por várias noites seguidas.
Afinal, estávamos em guerra contra um inimigo que sabíamos, poderia nos destruir, caso chegasse ao poder.
Agora, enquanto a vida segue seu curso normal somos tomados por essa satisfação do dever cumprido e cheios de esperança seguimos. Quem disse que construir um país democrático e menos desigual não dá trabalho?
- *Marco Aurélio Mello. Vinhedo, São Paulo, Brazil. Jornalista pela Metodista de SBC. Aluno convidado do curso de Comunicação de Massa e Sociedade Moderna da Universidade de La Crosse, Wisconsin, USA. Bolsista do 1º Curso de formação de Governantes da Fundação Escola de Governo. Desde 1987 já trabalhou em imprensa especializada, sindical, produtora de TV e TV aberta. Atualmente é editor especial do Jornal da Record.
PITACO DO ContrapontoPIG.
Marco Aurélio Melo expressa, aí em cima, com simplicidade e precisão, o sentimento de centenas de blogueiros, conhecidos ou não, espalhados por todo o País.
___________________ ..
.
Seu Pitaço Célvio é muito justo.
ResponderExcluirAbraços