10/10/2011
Pesquisa mostra amplo apoio popular a governo de Chávez
Do Vermelho - 10 de Outubro de 2011 - 5h52
Segundo pesquisa divulgada neste domingo (9), 71 por cento dos venezuelanos considera positivo o desempenho presidencial de Hugo Chávez.
De acordo com o jornalista José Vicente Rangel, a pesquisa feita pelo Instituto Venezuelano de Dados (IVAD) também revelou que 63,8 por cento da população aprova a maneira como o país tem sido governado nos últimos 12 anos.
A pesquisa - indicou o analista em seu programa dominical - localizou a intenção de votos do chefe de Estado em mais de 54 por cento, só seguido pelos candidatos opositores Henrique Capriles (34,6); Leopoldo López (33,7) e Pablo Pérez (32,4).
Assim mesmo, a pesquisa indica uma aprovação de 38, 1 por cento ao trabalho da bancada parlamentar do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e 16,8 à Mesa da Unidade Democrática, a qual agrupa as bancadas de oposição dentro da Assembléia Nacional.
O que se chama de capa vermelha, cor da formação dirigente, conta com 39,3 de popularidade, 30 pontos acima de seus rivais mais próximos: Um Novo Tempo (5,1), Ação Democrática (4,3) e Primeiro Justiça (4).
O instituto IVAD entrevistou 1. 200 pessoas em todo o país de 24 de setembro a 2 de outubro.
Os resultados da pesquisa ratificam os de outros institutos com relação à liderança de Chávez e do PSUV frente às eleições de 7 de outubro de 2012.
O partido socialista está desde a última sexta-feira realizando o registro das forças progressistas venezuelanas para conformar o Polo Patriótico, que entre outras funções estará encarregado de assegurar a reeleição do presidente Chávez.
Esse processo começou nos estados de Vargas, Miranda e na capital e continuará durante os próximos quatros fins de semana em pontos estabelecidos no resto do país ou via internet.
O PSUV também prevê o início de uma campanha denominada Missão 7 de outubro para garantir 10 milhões de votos nas eleições presidenciais.
Prensa Latina
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista