domingo, 23 de outubro de 2011

Contraponto 6568 - "Os protestos na Alemanha"



Por Assis Ribeiro

Milhares protestam contra sistema financeiro na Alemanha

Milhares protestam contra sistema financeiro na Alemanha Foto: Wolfgang Rattay/REUTERS "Nosso objetivo é reduzir o poder dos bancos", afirmou o porta-voz do grupo Alexis Passadakis em Frankfurt

Por Agência Estado

22 de Outubro de 2011 às 21:41 Agência Estado

Milhares de manifestantes marcharam em diversas cidades alemãs neste sábado para protestar contra o sistema financeiro que eles acusam de ser irresponsável, disso o grupo ativista ATTAC. O grupo informou que seis mil manifestantes compareceram ao protesto em Frankfurt, enquanto aproximadamente 1.500 marcharam nas ruas de Berlim e Colônia. O ATTAC, que se autodenomina um "movimento alternativo de globalização" e que luta por uma prática mais justa do sistema financeiro internacional para acabar com os paraísos fiscais, informou que outras mil pessoas fizeram protestos em Dusseldorf.

"Nosso objetivo é reduzir o poder dos bancos", afirmou o porta-voz do grupo Alexis Passadakis em Frankfurt, dizendo que o ATTAC também quer "fazer a democracia possível de novo".

Na semana passada, mais de 5 mil pessoas, inspiradas pelo movimento de protesto espanhol "Indignados", protestaram na frente do Banco Central Europeu (BCE), uma crítica simbólica dos esforços do BCE para lidar com a crise da dívida da zona do euro.

Jovens, aposentados e pais com crianças vieram em bicicletas ou a pé em resposta ao chamado do ATTAC e do movimento Ocupem Frankfurt, nos moldes do movimento que iniciou os protestos globais ao promover manifestação em Nova York no mês passado. As informações são da Dow Jones.

http://www.brasil247.com.br/pt/247/mundo/20085/Milhares-protestam-contra...

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista