segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Contraponto 6640 - "Globo procura um sucessor para Ricardo Teixeira (CBF) - na moita."

.
31/10/2011


Globo procura um sucessor para Ricardo Teixeira (CBF) - na moita.

Do Diário Não Oficial - segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Segundo fontes que tem acesso aos bastidores do mundo ‘futebolístico’, as Organizações Globo estão numa situação delicadíssima em relação ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o outrora eterno Ricardo Teixeira.

É pule de dez, nas apostas do grande prêmio da Copa 2014, que Teixeira não irá assistir ao evento ainda na condição de presidente da entidade que controla o futebol brasileiro.

Segundo comentários, Teixeira, não vai resistir ao bombardeio de acusações e revelações que já existem estão pipocando contra a sua pessoa, e que devem ir gradativamente aumentando, até atingir um ponto em que ele não vai conseguir suportar.

Investigado pela Polícia Federal, e, sob ameaça de serem revelados pela FIFA, alguns fatos antigos que até aqui estavam “GUARDADOS”, além da movimentação no Congresso para que se comece a apurar tudo sobre a entidade CBF, Ricardo Teixeira já está fragilizado. Some-se a isso a antipatia pública e notória da presidente Dilma Rousseff, e agora o ódio que todos do PC do B passaram a nutrir por ele, pode-se dizer que Ricardo Teixeira já era.

O que ainda segura Teixeira é, além do ex-sogro (que a FIFA promete revelar dados que também podem o comprometer) o fato de ele (Teixeira) já avisou que se cair, vai cair atirando, e aí, levar alguns para o buraco junto com ele.

Para manter a longa “parceria” com a CBF, que lhe garantiu sempre algumas preferências e privilégios perante outras emissoras, e, principalmente para manter os negócios, contratos e “exclusividades” no ramo do futebol, que lhe rendem muito dinheiro e pontos no IBOPE, a Globo que ver na CBF alguém, tão “confiável” para ela quanto Ricardo Teixeira no passado.

O problema é como fazer essas articulações desde agora, (Não há tempo a perder) sem melindrar Teixeira, sem despertar a sua a ira, por se sentir abandonado e ‘fritado’, e correr o risco de ver reveladas aquelas ‘gravações’ que ele diz ter (segundo a Rede Record divulgou) e que mostrariam as relações promíscuas (no mínimo) entre CBF e a emissora Globo ?

A tendência é deixar que a coisa cresça e que a batata de Teixeira fique quente, pedir uma ajudinha aquela Revista que faz sempre a primeira matéria suja, e só quando Ricardo Teixeira já estiver quase a nocaute, lhe aplicar um “cruzado de direita” no Jornal das Oito.

Quem lida com Teixeira sabe que essa é uma tática muito arriscada, ele vai cobrar que a Globo o defenda, quando se ver mesmo perdido, não ficará satisfeito só com o silêncio que a emissora até aqui está sendo “obrigada” a guardar.
.

Um comentário :

  1. Eu quero é que ele caia atirando e mirando bem no coação da Globo!

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista