domingo, 30 de outubro de 2011

Contraponto 6637 - "Para tratar câncer, Lula suspende compromissos até janeiro de 2012"

.
30/10/2011


Para tratar câncer, Lula suspende compromissos até janeiro de 2012


Da Carta Maior 30/10/2011

Agenda de viagens nacionais e internacionais está cancelada por três meses para que ex-presidente enfrente quimioterapia contra tumor na laringe, a partir desta segunda-feira (31). Assessoria cria email para receber mensagens de solidariedade. Time do coração, Corinthians presta homenagem antes de reassumir liderança do Brasileiro: "Força Lula".

Da Redação

BRASÍLIA – O tratamento quimiterápico contra um câncer na laringe levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a cancelar todos os compromissos públicos pelos próximos três meses. Em nota, a assessoria de imprensa de Lula informou neste domingo (30) que as viagens nacionais e internacionais dele estão suspensas até o fim de janeiro do ano que vem.

Por causa das diversas manifestações de solidariedade que recebeu neste fim de semana, o Instituto Cidadania criou um email específico para que os interessados mandem mensagens ao ex-presidente. O endereço é saudelula@icidadania.org.

Corintiano fanático e protagonista do enredo 2012 da escola de samba Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, Lula recebeu manifestações de apoio no jogo do clube do coração neste domingo (30), no Pacaembu, em São Paulo.

Nas arquibancadas, a torcida exibiu faixa com a estampa de Lula e o escudo do Corinthians. Ao entrar em campo, os jogadores do time, que presentariam o mais ilustre torcedor com uma vitória suada e de virada por 2 a 1 contra o Avaí que devolvou o time à liderança do campeonato brasileiro, carregavam faixa que dizia “Força Lula”.

Desde que a notícia sobre o tumor na laringe foi divulgada, o ex-presidente também foi procurado por uma série de antigos colaboradores de governo que prestaram solidariedade e buscavam informações, como os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e Guido Mantega (Fazenda), o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Apesar do impacto da notícia surpreendente, um ex-ministro que procurou notícias disse que o clima na família de Lula é de tranquilidade.

Lula começará a quimioterapia nesta segunda feira (31). O tumor foi diagnosticado em exames feitos sexta (28) e sábado (29).

.
____________________

PITACO DO ContrapontoPIG.

Por que não os Lulaços?

Praticamente impedido de falar e de aparecer na imprensa piguiana na época em que era governador, Leonel Brizola apelou para artigos escritos a que chamou de Tijolaços* , que como matérias pagas, publicava na imprensa carioca.

Quem sabe, sempre que necessário, Lula poderia publicar, inclusive com a aceitação de toda a blogosfera progressista, o seu pensamento em Lulaços nos quais a sua voz e seu pensamento permaneceriam presentes no cenário político brasileiro até que ele se recompusesse da enfermidade que momentaneamente o acomete.

Força Lula. Estamos com você pro que der e vier.

____ .

* O Brizola Neto aproveitou o nome "Tijolaço" de forma inteligente e justa para o seu excelente, importante e vitorioso blog.

.
___________________
.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista