terça-feira, 25 de setembro de 2012

Contraponto 9308 - Gurgel alivia no caso Cachoeira, mas STF reage

247 – Algoz do PT na Ação Penal 470, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, já demonstrou ter a mão mais leve no que diz respeito à Operação Monte Carlo. Além de ter engavetado durante dois anos a investigação contra o ex-senador Demóstenes Torres, ele agora pediu o arquivamento do caso que envolve o deputado Stepan Nercessian, que recebeu R$ 175 mil do bicheiro Carlos Cachoeira.

Gurgel alegou que não ficou demonstrado o envolvimento de Nercessian com os crimes atribuídos a Cachoeira, que está, há mais de seis meses, preso na Papuda, em Brasília. “Não tenho envolvimento com nenhum tipo de esquema e a sensação é de alívio com essa decisão do procurador”, disse o parlamentar, que, no auge do escândalo, falou até em renunciar.

Ocorre que o caso caiu nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski, que não parece disposto a aceitar o pedido de arquivamento. Segundo ele, a nova jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, que vem sendo aplicada no julgamento do mensalão, pode caracterizar o dinheiro recebido pelo deputado como corrupção passiva. Nercessian alega que recebeu um empréstimo de seu amigo Cachoeira e que já o quitou.

_________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Este gordinho procurador deveria fazer liipoaspiração. 
Começando pelo cérebro. 
_________________________

 .

Um comentário :

  1. Bem feito. Quem comemorou as decisões do STF, cuspiu para cima. Na ânsia de querer condenar os réus do mensalão, troféu máximo do PIG, esqueceram que o STF cria jurisprudência. E o enxadrista Lewandowski feriu o inimigo mortalmente.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista