.
23/08/2014
Minc: Marina defendeu a Amazônia, confrontou os ruralistas, mas…
Viomundo - publicado em 23 de agosto de 2014 às 15:06
Carlos Minc no Facebook, sugestão de Ediar
Marina foi boa ministra. Mas em cinco anos não visitou o CNPQ para resolver a falta de acesso de pesquisadores a parques nacionais. No MMA, fomos ao CNPQ e avançamos a parceria com a Ciência, para pesquisadores poderem promover estudos em parques.
Marina defendeu a Biodiversidade. Mas não conseguiu unir governo e o Grupo de 77 países e aprovar o pagamento para o uso sustentável da Biodiversidade. No MMA, presidimos pelo Brasil o Grupo dos Países Megabiodiversos e fechamos o acordo. Minha sucessora, a ministra Izabella Teixeira teve papel de destaque na aprovação deste pagamento na Convenção da Biodiversidade realizada em Nagoya.
Marina defendeu uma Política de Clima. Mas não uniu Universidade, Embrapa e Ministérios da Ciência e Tecnologia para aprovar a lei. No Ministério do Meio Ambiente (MMA), conseguimos articular a sociedade: Brasil foi o primeiro país emergente a ter Lei do Clima!
Marina confrontou ruralistas. Mas não articulou uma frente e uma plataforma que unisse ecologistas, agricultura familiar, FETRAF, CONTAG e Ministério do Desenvolvimento Agrário. No MMA, nós conseguimos isto!
Marina defendeu a Amazônia. Mas licenciou usinas do Rio Madeira sem condicionantes ambientais para Saneamento, Biodiversidade, Prevenção de Incêndios. No MMA, exigimos isto!
Marina defendeu seringueiros. Mas licenciou a BR-Cuiabá-Santarém sem antes implantar parques. Resultado: aumentou o desmatamento no entorno. No MMA, impedimos que isso acontecesse com a BR-Porto Velho-Manaus, que cortaria o coração verde da Floresta Amazônica, negando seu licenciamento.
Leia também:
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista