segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Contraponto 15.219 - " Tem se tornado uma modinha afirmar que o PT quer impor uma ditadura comunista no Brasil "

 

03/11/2014 

 

 Tem se tornado uma modinha afirmar que o PT quer impor uma ditadura comunista no Brasil

 
 
Tem se tornado uma modinha afirmar que o PT quer impor uma ditadura comunista no Brasil (gargalhadas). Dizer isso é passar atestado de burrice porque o PT NUNCA foi comunista. Mas eu desconfio de que a questão seja outra: se as pessoas se mostram tão preocupadas com uma ditadura comunista porque clamam por uma intervenção militar? Ditadura de direita pode???

Isso é tão contraditório que os falsos motivos dessa gentinha estúpida acabam ficando escancarados.

Não é medinho de que o governo ameace as suas liberdades, coisa nenhuma. Isso não existe. É puro teatrinho. Até porque o PT já está na presidência há 12 anos e nunca houve qualquer ameaça a liberdades ou direitos nesse país durante esse tempo (o PT nunca confiscou a poupança de ninguém e também nunca sequestrou o direito adquirido de milhares de servidores públicos, por exemplo). Esse "medinho", portanto, é inventado para disfarçar o verdadeiro motivo da ira nazista que move essa gente hidrófoba. (Nazista sim!!! Basta ver como as pessoas que passaram pela Paulista durante a manifestação portando algum "sinal" que as associasse aos "petralhas" - camiseta com estampa do Che Guevara, bandeira da "Dilma Presidenta" etc. - foram violentamente achacadas...)

Mas eu falava das motivações de fundo de toda essa ira... Vamos pensar um pouco: governo que distribui renda e promove inclusão social é tachado de ditadura. Ao mesmo tempo, esses que se dizem "oprimidos" por esse governo evocam um golpe militar (porque eles só gostam da "democracia" quando ganham...). Ou seja, será que o problema é liberdade mesmo??? Claro que não!!! Eles estão se sentindo "oprimidos" porque as áreas VIP estão cada vez mais lotadas. As filas para tudo estão maiores. Os restaurantes estão mais cheios. O tempo de espera pelo carrinho com o lanchinho no avião é bem maior porque quase não há cadeiras vazias nos voos. Enfim, os "camarotes" cada vez mais estão com cara de geral...

Os governos ditatoriais que comandaram esse país entre 1964 e 1985 elevaram enormemente a concentração de renda, agravando o nosso desastroso quadro de desigualdade social. É disso que essa gente tem saudade!!! Tem muita gente que enriqueceu muito durante a ditadura. Que estes sintam saudade é até natural. Não é bonito, mas é natural. É natural que sintam ódio de um governo que, ao invés de os mimar com mais privilégios, promove inclusão, amplia acessos e oportunidades e distribui renda. O que não é natural é que aqueles que não engordaram na ditadura e que são direta ou indiretamente contemplados pelas políticas públicas das administrações petistas façam coro aos histrionismos dessas viúvas da ditadura.
.

Um comentário :

  1. Corretíssimo e exatamente isso, acho ate que não devemos dar muita importância a essa gente, e promover cada vez mais a liberdade e apoiar um governo que faz para todos e não so alguns que ja tem muito e ainda querem mais, todo cidadão tem o direito de progredir.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista