.
31/07/2015
Dobro minhas apostas, Cunha acabou
Por Renato Rovai
Quando a delação premiada de Júlio Camargo explodiu no colo do presidente da Câmara este blogueiro escreveu que Eduardo Cunha havia acabado.
Muita gente achou um exagero. Faz parte do jogo.
Em análise política é tão fácil errar quanto acertar. E mesmo quem acompanha o dia a dia da política também come bola.
Mas este blogueiro continua convencido de sua tese.
Cunha acabou e desde ontem há pelo menos mais três indícios fortes do esvaziamento de poder do presidente da Câmara.
Ontem Dilma conseguiu se reunir e ser fotografada com 26 dos 27 governadores. Essa foto pode não valer nada para resolver o problema da economia e tão pouco de sua popularidade, mas certamente foi um recado claro que de ela terá capacidade para negociar com os chefes dos executivos estaduais votações no Congresso. Se Cunha estivesse com a bola toda, provavelmente Dilma não conseguiria realizar essa reunião com tanta facilidade. Haveria mais resistência.
Ao mesmo tempo, ainda ontem, a advogada Beatriz Catta Petra, que conduziu nove das 17 delações, atribuiu de forma praticamente direta sua saída dos processos a Cunha. E garantiu que seu cliente anexou provas que comprovariam a entrega dos 5 milhões de dólares a Cunha.
Pra completar, hoje, como quem não quer nada, o vice-presidente da República, Michel Temer, criticou os peemedebistas radicais. E os acusou de jogarem contra o país. Sobre quem você acha que ele estava falando?
Mas além desses três episódios, Fernando Henrique ainda disse hoje que Dilma é honrada e que não acredita que ela esteja envolvida em corrupção.
Cunha ainda vai pairar pela Câmara como uma assombração, mas seus dias estão contados.
Ele agora tem que cuidar é da sua pele. Porque o resto, amigos, já era.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista