sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Contraponto 17.428 - Petista Henrique Fontana acusa Eduardo Cunha de usar a Câmara para fazer chantagem e escapar de investigação; PSDB e DEM cúmplices

.

07/08/2015


Petista Henrique Fontana acusa Eduardo Cunha de usar a Câmara para fazer chantagem e escapar de investigação; PSDB e DEM cúmplices


Do Viomundo publicado em 07 de agosto de 2015 às 14:11

Fontana afirma que PSDB se une a Cunha para defendê-lo das acusações de corrupção e promover golpe contra Dilma


06/08/2015

Do site do deputado

Fontana afirmou que há um silêncio conivente por parte de tucanos e democratas em relação a investigação que envolve Eduardo Cunha

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) criticou duramente os últimos atos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que vem prejudicando o Brasil com sua condução à frente da Câmara. Para Fontana, desde o vazamento da delação premiada de Júlio Camargo, na investigação da Lava-Jato, em que afirma que Cunha pediu propina de US$ 5 milhões, o presidente, juntamente com a oposição, tem articulado ações e promovido um ambiente de golpe institucional dentro do parlamento brasileiro.

“Está cada vez mais evidente que o presidente Cunha está usando o cargo para promover sua defesa e um golpe institucional”.

Para o parlamentar gaúcho, é hora de desarmar aqueles que querem a continuidade de um terceiro turno das eleições presidenciais e focar no combate a crise economica mundial. “Temos que proteger e estabilizar o Brasil e o primeiro passo é reconhecer o mandato da presidenta Dilma. Quando o presidente Eduardo Cunha passa a ter o nome citado em uma delação premiada como beneficiário de 5 milhões de dólares em um esquema ilegal, primeiro ele cria uma fantasia de que o procurador da PGR estaria em conluio com o governo para lhe prejudicar. Quem acredita nessa tese? Segundo, se anuncia da oposição e passa a criar CPIs contra o governo, de caráter iminentemente político e desestabilizador, retira o PT do comando das comissões e resolve colocar em votação e aprovar todas as contas de ex presidentes que não eram apreciadas há mais de 20 anos”, disse. “Cunha deveria responder às acusações de corrupção, mas ao invés disso, quer desestabilizar o país e atacar Dilma”.

Fontana afirmou também que há um silêncio conivente por parte de tucanos e democratas em relação a investigação que envolve Eduardo Cunha, com nítido objetivo de mantê-lo como aliado de um processo golpista de impeachment contra a presidenta Dilma. Além disso, ele pergunta “por que o silêncio da oposição em relação à investigação que o presidente Eduardo cunha esta sofrendo no Ministério Publico Federal?”


“Não ouvi nenhum líder da oposição falar que o presidente esta sem condição de presidir diante de uma investigação”. E lembra: “Cunha esta sendo investigado pelo MPF com autorização do STF”.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista