sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Contraponto 17.477 - "Esquece, Serra. Dilma vai defender soberania no pré-sal até 'a última força' "

.

14/08/2015


Esquece, Serra. Dilma vai defender soberania no pré-sal até “a última força”


Tijolaço - 13 de agosto de 2015 | 20:14 Autor: Fernando Brito

serra

 Fernando Brito

Agora, sim, tem uma palavra inequívoca da Presidenta que vai fazer muito “petista neoliberal”, como o senador Delcídio Amaral, recolher as asinhas.

“Tem coisas, que temos que ter posição firme. Enquanto eu for presidente, vou lutar até a minha última força para manter a lei de partilha disse ela. “Nós fizemos a lei de partilha porque no caso do pré-sal, a gente sabia onde estava e a qualidade que tinha. Então uma parte do petróleo tinha que ficar com a nação brasileira”, disse Dilma hoje, ao participar de encontro, hoje, com os movimentos sociais.

Portanto, é bom o senador José Serra esquecer o seu projeto devolvendo o petróleo do pré-sal ao esquema de concessão criado pelo seu ex-guru Fernando Henrique Cardoso.

Não vai dar para doar à Chevron, como vem sendo prometido desde 2010.

Nem vai ser feito na China, em Singapura ou nos Estados Unidos, apenas, o imenso investimento em navios, sondas, equipamentos e tudo mais que vai se precisar para tirar dezenas  – talvez mais de uma centena – de milhares de barris lá do fundo de nossa plataforma continental.

Porque Dilma reafirmou a política de conteúdo nacional mínimo, para que a cadeia produtiva do petróleo siga gerando indústria e emprego aqui.

É dessa Dilma, a Dilma que com estas ideias e compromissos ganhou as eleições, que o povo brasileiro está sentindo saudades.

Porque passar dificuldades, a gente passa, ceder o possível a gente cede, aguentar o tranco dos problemas, a gente aguenta.

Desde que seja por nosso futuro, dos nossos filhos e dos nossos netos.

Não para trazer de volta o passado.



____________________________

PITACO DO ContrapontoPIG


É impressionante a desonestidade, o cinismo e o descaramento impatriótico de Serra na gana (com grana) incontrolável de entregar o pré-sal a petroleiras estrangeiras. 

E pensar que o eleitorado paulista não entenda que este cara é um pulha. Uma figura repugnante para os verdadeiros brasileiros.

____________________________

..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista