segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Nº 22.596 - "Quem é a juíza (sic) que não quer show na mega-ocupação"

.

30/10/2017


Quem é a juíza (sic) que não quer show na mega-ocupação


Será que isso é coisa do PCC?



Do Conversa Afiada - publicado 30/10/2017

Sem Título-21.jpg
Dra Del Cid conseguiu ser a primeira Juíza afastada! Um colosso!
A Juíza Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, proibiu a realização de um show de Caetano Veloso na gigantesca ocupação do MTST.
(Não se importam com a moradia, mas permitir um show para os sem-teto? Jamais!)
Conversa Afiada recorda, então, um pouco do passado da Juiza Del Cid.
Primeiro, vale visitar a Fel-lha de 22 de junho de 2007:
Suspeita de favorecer pessoas apontadas como integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), a juíza Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara de Mauá (ABC), foi afastada do cargo ontem. Trata-se da primeira medida contra uma autoridade do Judiciário paulista por possível ligação com o grupo criminoso.
O afastamento foi determinado porque a juíza foi flagrada em conversas telefônicas com Sidnei Garcia, vice-presidente da Associação Comercial da cidade e acusado de compor um grupo de 18 pessoas que usariam, segundo o Ministério Público, 22 postos de combustível para lavar dinheiro para o PCC.
(Clique aqui para ler a íntegra da reportagem)
Em 27 de setembro do mesmo ano, deu no Diário do Grande ABC:
A ex-diretora do Fórum de Mauá Ida Inês Del Cid,responsável pelo início do imbróglio jurídico que impediu a realização do segundo turno na disputa pela Prefeitura, em 2004, está, de vez, fora do município.
Mas a sua saída obrigatória da cidade está relacionada a outro processo: a possível ligação com supostos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).
O Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo decidiu, no último dia 17, pela remoção compulsória da magistrada. Dessa forma, ela escolherá outro local de atuação, dentre as vagas disponíveis nas varas estaduais, assim que o acórdão for publicado. Provavelmente, Ida deverá ser alocada no Fórum João Mendes, na Capital. A mudança ocorrerá até o final do ano. Procurada ontem à tarde, ela não quis falar sobre o assunto.
(Clique aqui para ler a íntegra da reportagem).
Em tempo: a justificativa apresentada pela Juíza para barrar o show na ocupação é reveladora: "Seu brilhantismo atrairá muitas pessoas para o local, o que certamente colocaria em risco estas mesmas, porque, como ressaltado, não há estrutura para shows, ainda mais, de artista tão querido pelo público, por interpretar canções lindíssimas, com voz inigualável"..
..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista