sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Nº 22.529 - "IMPUNIDADE TUCANA É AMEAÇA AO BRASIL, APONTA FINANCIAL TIMES"

.
20/10/2017


IMPUNIDADE TUCANA É AMEAÇA AO BRASIL, APONTA FINANCIAL TIMES



Brasil 247 - 20 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 14:32



Proteção ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), a Michel Temer e a todos envolvidos no golpe "com Supremo, com tudo" representa uma ameaça econômica para o Brasil, segundo aponta o jornal britânico Financial Times; publicação coloca a notícia como a mais importante entre os temas internacionais e a ilustra com foto de Aécio, acusado de receber R$ 2 milhões em propinas da JBS, flagrado em grampo pedindo o dinheiro ao empresário Joesley Batista e depois salvo pelo Senado; Temer, por sua vez, está prestes a se livrar na Câmara da segunda denúncia da Procuradoria Geral da República


247 – Reportagem sobre o cenário político brasileiro publicada no Financial Times aponta para a ameaça econômica que vive o País diante do que o jornal britânico chama de "passos atrasados na briga contra a corrupção".

A matéria, ilustrada com uma foto do senador Aécio Neves (PSDB-MG), destaca que a impunidade ao tucano no Senado esta semana revela que "as coisas podem não estar mudado tanto quanto as pessoas esperavam".

O jornal lembra que Aécio foi flagrado numa ligação pedindo uma propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS. E que foi punido pelo Supremo Tribunal Federal com o afastamento do mandato e o recolhimento noturno.

Mas, inexplicavelmente, decidiu dar a última palavra ao Senado para decidir se ele deveria ser suspenso. O Senado, que está empilhado com pessoas também sob investigação, decidiu manter o Sr. Neves", prossegue o FT.

A reportagem não cita Temer, mas o mandante da presidência da República é outro político que, depois de dar o golpe em Dilma Rousseff, está prestes a se livrar – com base no voto de outros corruptos – da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República.

.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista