sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Nº 22.528 - "NO ANIVERSÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA, LULA DIZ QUE BRASILEIRO NÃO QUER RAÇÃO"


20/10/2017



NO ANIVERSÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA, LULA DIZ QUE BRASILEIRO NÃO QUER RAÇÃO



Brasil 247 - 20 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 14:55


Ricardo Stuckert | SECOM

Numa alfinetada ao programa do prefeito João Doria (PSDB), que prevê a produção de uma "farinata" feita com alimentos perto da data de vencer, ou prontos para o descarte, para ser distribuída para os mais pobres, o ex-presidente Lula postou em sua conta no Twitter nesta sexta-feira 20: "Os brasileiros querem inclusão social e dignidade. Não querem ração. Hoje o Bolsa Família completa 14 anos"; a postagem traz ainda um vídeo sobre o programa social lançado em seu governo, e que tirou 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza

"Os brasileiros querem inclusão social e dignidade. Não querem ração. Hoje o Bolsa Família completa 14 anos", tuitou o ex-presidente.

A postagem traz ainda um vídeo sobre o programa social lançado em seu governo, que beneficiou 50 milhões de brasileiros e tirou 36 milhões da extrema pobreza, conforme destaca o vídeo.

Não é a primeira vez que Lula critica a "farinata" de Doria. Em discurso feito em Ferraz de Vasconcelos (SP) no início da semana, ele declarou que o tal granulado não deveria ser dado "nem para cachorro".

"Sinceramente, eu já vi muita coisa nesse país, mas um representante da elite pegar resto de comida e mandar fazer uma ração que não se dá nem pra cachorro, e acha que o pobre tem que comer aquilo, é não respeitar as pessoas mais humildes desse país", afirmou.

O produto do tucano, anunciado no programa Alimento para Todos, será produzido com alimentos perto da data de vencer, ou prontos para o descarte, e distribuído aos mais pobres.

Doria chegou a anunciar que distribuiria na merenda escolar, se possível para crianças também de fora de São Paulo. Mas diante da repercussão negativa, recuou da ideia.

.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista