20/08/2018
Cunha manda a filha impugnar candidatura de Dilma. Elegeu-a…
Do Tijolaço - 20/08/2018
por Fernando Brito
Se Dilma Rousseff precisava de alguma coisa para garantir a eleição, para a qual já é favorita, ao Senado por seu estado natal, Minas Gerais, ela veio hoje.
Daniele Cunha, filha e pretendente a sucessora política de Eduardo Cunha, apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais um pedido de impugnação da candidatura de Dilma Rousseff, alegando que ela estaria automaticamente inelegível com o impeachment que armou-se seu pai, posto da presidência da Câmara dos Deputados por Michel Temer, pelo PSDB e por um biotério inteiro de vermes políticos.
Pode ser que conte com que o processo caia nas mãos de algum juiz aecista e até prospere na instância local. Mas não tem a menor chance, por absurdo, de se confirmar no TSE.
Era só o que faltava: como a Lula, também a ela impedir de colocar-se ao julgamento popular.
Se alguém ainda pudesse ficar em dúvida sobre o fato de Dilma ter sido derrubada por uma quadrilha parlamentar, o pedido da filha de Cunha, transbordando do ódio visceral do canalha-mor da República, dissipa inteiramente qualquer confusão.
Quem dera a política fosse marcada por definições tão explícitas como essa, onde nós soubéssemos, por antonímia, de que lado está a virtude.
E quem são os Cunha e as filhas do Cunha.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista