quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Nº 24.869 - "Moro e o PiG pariram Bolsonaro!"

.

30/08/2018

Moro e o PiG pariram Bolsonaro!


O vazamento do áudio da Dilma, nos EUA, dava cadeira elétrica!



Do Conversa Afiada - publicado 30/08/2018

bessinha (5).jpg


O Conversa Afiada reproduz da Fel-lha trecho de destemido artigo de Daniela Lima, editora da colona Painel sobre o "cenário de terra arrasada, a reboque do caos", que deu origem a Bolsonaro:

(...)

A imprensa também tem sua parcela de culpa. Não pelos erros cometidos no noticiário cotidiano, risco embutido na missão do jornalista, mas pela cobertura no automático, quase acrítica dos mais de quatro anos de Lava Jato.

Muitos dos implicados no escândalo voltarão às urnas sem que nem sequer os inquéritos que pesam contra eles tenham sido concluídos.

Não só. É preciso reconhecer que eventuais erros da força-tarefa não foram explorados com o mesmo ardor que mobilizou atenções às denúncias.

Quando o juiz Sergio Moro —que, registre-se, muito mais acertou do que errou— divulgou grampo de conversa entre Dilma Rousseff, então presidente, e Lula, ainda em 2016, sem autorização do Supremo, a Folha foi o único veículo de grande porte a condenar o episódio em editorial nos dias que sucederam o ato.

Aquela noite, a noite daquele áudio, liquidou qualquer chance que a petista ainda tinha de sobreviver ao impeachment. Mudou a história.

Com as vísceras da política expostas há quatro anos, sem que a sociedade tenha conseguido fechar a conta entre culpados e inocentes, a desconfiança paira sobre todos.

E a descrença associada à crise econômica legada pelos erros de condução da economia da última gestão petista criou um caldo perigoso, que dá à corrupção, mazela que certamente precisa ser combatida, o falso aspecto de causa de todos os males.

Esta eleição é o resultado de tudo isso. Vai levar tempo até que seja possível fazer um diagnóstico certeiro, mas, independentemente do resultado que Bolsonaro alcance no fim da disputa, sua performance até aqui já é notável.

A reboque do caos, ele levou a extrema direita a um patamar jamais visto no Brasil após a redemocratização.


Em tempo: nos Estados Unidos, em que gostaria de viver, o Judge Murrow estaria sentado numa cadeira elétrica. É a mais suave das penas para um juizeco de primeira instância que vazasse para a CNN o áudio - captado criminosamente - de conversa entre Trump e Obama. - PHA

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista