19/01/2010
Se beber, não analise
Lucia Hic polito
Se beber, não analiseEduardo Guimrães
Reproduzo, abaixo, o único trecho que vale a pena comentar de mais uma “brilhante” análise da cientista política Lucia Hippolito – desta vez, por escrito – em seu blog. E já vou avisando que é de doer.
(...) Do alto de sua popularidade, Michelle Bachelet [presidente do Chile] atuou fortemente ao lado do candidato Eduardo Frei, sobretudo na reta final do segundo turno, mas não conseguiu transformar seu prestígio em votos (...)
Como é que é? Bachelet atuou “fortemente” em prol de Frei? “Pelamordedeus”!!
Não gastarei muito meu português castiço. Basta dizer que a presidente do Chile só declarou apoio explícito ao candidato da Concertación no último dia 14, a três dias da eleição.
Aliás, tanto é fato o que digo que, nesse mesmo dia, a mídia brasileira noticiou que Sebastián Piñera esperneou por a presidente haver se “intrometido” na campanha eleitoral – o que, até então, ela não tinha feito.
Putzgrila, pessoal! Eu, por exemplo, fiz as análises que vocês leram aqui, com tantos detalhes do processo eleitoral e da realidade política no Chile, e depois até fiz uma reflexão procurando ser o mais honesto possível e concedendo a Piñera o benefício da dúvida, só para depois ter que ler uma mentira dessas.
Usando uma expressão da moda: mas que merda!
Mas talvez eu esteja sendo muito duro com a madama. Talvez ela tenha escrito sob influência daquela mesma “dor de barriga” que a acometeu na semana passada...
..
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista