terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Contraponto 1251 - Lula prestigia Fórum Social Mundial em Porto Alegre (RS)

.
26/01/2010
Presidente prestigia a décima edição do Fórum Social Mundial
em Porto Alegre (RS)

Blog do Planalto - Terça-feira, 26 de janeiro de 2010 às 11:25

Porto Alegre amanheceu ligada à visita que o presidente Lula fará, nesta terça-feira (26/1), à capital gaúcha. A população acompanha, in loco ou pelo noticiário das emissoras de rádio, tv e jornais, o desenrolar do Fórum Social Mundial (FSM), evento que se contrapõem ao Fórum Econômico Mundial, que ocorre esta semana, em Davos (Suíça), e que também contará com a presença do presidente brasileiro. Aquilo que os gaúchos querem saber, logo mais, às 19h30, no Gigantinho, é o balanço do governo federal na área social.

O presidente Lula vem munido de números sobre o Bolsa Família, o programa Minha Casa, Minha Vida, dentre outros. Lula esteve na primeira edição do fórum em 2001, e retornou à cidade no ano de 2003 já como presidente eleito do Brasil. A cerimônia desta terça-feira marca as comemorações dos 10 anos de existência do fórum. Ontem, na abertura do FSM, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), anunciou a construção de um memorial para abrigar a história destes 10 anos do FSM.

Antes de desembarcar em Porto Alegre, o presidente Lula cumpre agenda de trabalho em Brasília. Pela manhã, concede audiências ao ministro Paulo Bernardo (Planejamento) e ao presidente do Conselho de Administração da Votorantim, Carlos Ermínio de Moraes. Às 11h30, no Ministério da Justiça, haverá a assinatura do decreto de ampliação do Bolsa Formação: Bolsa Copa do Mundo 2014 e Bolsa Olimpíadas 2016. Às 15h30, participa de cerimônia de assinatura do decreto de criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e nomeação da diretoria. O embarque para a capital gaúcha está previsto para 16h30.

Artigos relacionados

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista