quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Contraponto 1268 - "UPA é a resposta do governo a quem ajudou a derrotar a CPMF"

.
28/01/2010

UPA é a resposta do governo a quem ajudou a derrotar a CPMF

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, durante inauguração de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Jardim Paulista (PE). Foto: Rciardo Stuckert/PR

Blog do Planalto - quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 às 18:32 (Última atualização: 27/01/2010 às 18:01:29)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada nesta quarta-feira (27/1) no município de Jardim Paulista, em Pernambuco, é a resposta a “alguns políticos brasileiros e de pernambuco” que ajudaram a tirar dinheiro da saúde derrotando a CPMF (contribuição sobre movimentação financeira que transferia recursos para o setor) no Congresso em dezembro de 2008. Segundo o presidente Lula, que esteve na solenidade de inauguração, para “fazer desaforo” aos que ajudaram a derrubar a CPMF, o governo resolveu fazer 500 UPAs este ano em todo o Brasil.

O argumento, disse Lula, de que a CPMF ajudava a encarecer o custo dos produtos não se confirmou:

Eu não conheço nenhum empresário que baixou um centavo no preço do seu produto depois que caiu a CPMF. Então o problema não era de preço, o problema era de maldade.

Ouça aqui a íntegra do discurso do presidente durante a solenidade:


Lula fez questão de agradecer, durante a solenidade, algumas pessoas que ajudaram o governo a fazer coisas importantes para o País. Entre os nomes lembrados estavao o do governador Eduardo Campos, o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (que é pernambucano e ajudou a criar serviços importantes como o Samu e a farmácia popular) e deputados do estado que fazem parte da base aliada no Congresso, pelo trabalho que desenvolvem para ajudar o País a caminhar em frente.

O presidente afirmou que em março voltará à Pernambuco para visitar, juntamente com o governador Eduardo Campos, diversas obras no estado, como a fábrica de dormente de trem que será inaugurada em Salgueiro -- a maior do mundo, segundo Lula -- e também uma usina de brita que vale pelas 40 maiores fábricas desse tipo de São Paulo. Lula pretende visitar também as obras da Transnordestina e da refinaria de Pernambuco.

Artigos relacionados
_________________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Uma vez que o governo já deu a resposta a quem ajudou a derrubar a CPMF, que tal nós eleitores darmos a nossa resposta, através do voto nas próximas eleições, contra Arthur Virgílio, Agripino Maia, Tasso Jereissati e toda a cambada que votou - só de birra - contra o governo prejudicando o povo.
_________________________

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista