sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Contraponto 1276 - "O outro lado da Notícia"


29/01/2010
"O outro lado da Notícia"

Vermelho 29/01/2010

Postado em 28 de janeiro de 2010 por osvaldobertolino

Chávez desmascara direita fascista e reafirma caminho do socialismo

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse que o socialismo do século XXI vai bem, obrigado. Durante um discurso de transmissão em rede nacional, Chávez leu matérias publicadas na mídia fascista que dizem que a revolução fracassou.

“Mas está é nascendo, contra tudo e contra todos, com erros, incoerências”, declarou Chávez.

Ele reiterou que o socialismo é o único caminho que garante a paz, a justiça e a sobrevivência da raça humana.

O presidente voltou a falar em “radicalizar” o processo de mudanças que lidera há uma década caso a direita insista em seguir o caminho do golpismo para tirá-lo do poder.

“Um golpe de direita na Venezuela é impossível hoje”, afirmou Chávez.

“Se seguirem por esse caminho vão me obrigar a tomar decisões radicais. Eu sei que a maioria deste povo me apoia”, disse o presidente venezuelano.

Chávez propôs novamente à direita golpista para que recolha as assinaturas necessárias para realizar um referendo revogatório de seu mandato.

“Se por essa via me tirassem (do poder), eu iria embora, mas por nenhuma outra aceitarei, nem o povo, nem as forças armadas”, afirmou.

Chávez também disse que os gatos pingados que protestam nas ruas “são marionetes” de uma “direita fascista que procura mortos”.

“Não nos deixemos arrastar de novo por estes grupos fascistas que não são só os que estão nas ruas”, porque por trás deles está “a direita, o fascismo que os maneja como marionetes”, afirmou.

Ele revelou que nesta madrugada, também em Mérida, dois soldados foram “metralhados” — um deles estaria em estado grave — e que na cidade de Barquisimeto as manifestações direitistas chegaram ontem à noite perto de um regimento militar.

“Estão procurando mortos, porque não vão conseguir derrubar o Governo. Estão buscando violência, mortos, buscando que um soldado perca o controle”, disse, após convidar “o país sério e decente” a condenar este tipo de acontecimento.

“Vamos seguindo com o curso da nave, e eu peço, em vez de temores, apoio do setor produtivo nacional, rumo a hegemonia da propriedade social dos meios de produção, o que não exclui a propriedade privada”, disse ele, trajando uniforme militar.

Com agências
..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista