quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Contraponto 1269 - Encontro com Dilma. Ênfase na Educação.

.
28/01/2010
Encontro com Dilma. Ênfase na Educação.

A Ministra Dilma e Carlos Lupi,
na entrada da reunião da qual participei

Tijolaço - quinta-feira, 28 janeiro, 2010 às 16:00

Brizola Neto

Acabo de sair de uma reunião com a Ministra Dilma Roussef e dirigentes do PDT. Foi extremamente positivo o encontro, na minha opinião. Pareceu-me muito segura de suas posições e dando um significado de reencontro a essa unidade que vai se desenhando entre o trabalhismo e sua candidatura. Aliás, mesmo antes da reunião, percebi que o posicionamento dela está bem próximo ao que penso deva ser o nosso, o dos pedetistas, nesta aliança.

Na entrevista que deram aos jornalistas na entrada, ao ouvir o Ministro Lupi dizer que um eventual governo Dilma deveria representar a continuidade do Governo Lula, Dilma esclareceu: “continuidade, para nós, é avançar”. É exatamente o que acho, que a própria escolha de Dilma como candidata revela que, na avaliação do Presidente, este será um período de definições mais claras do rumo do Brasil.

A reunião foi fechada e não seria ético de minha parte detalhá-la aqui. Mas posso contar a vocês que minha participação foi no sentido de insistir que a educação pública de qualidade fosse o grande elo de unidade entre nós e ouvi de Dilma que, como uma pessoa que conviveu, por tantos anos, dentro do PDT, esta questão estava não apenas em seu programa, mas nas suas convicções mais profundas.

Depois, numa conversa mais pessoal, pedi sua atenção para os problemas do Rio de Janeiro. Vi que ela tem consciência de que não temos, ainda, o quadro mais adequado para reunir todo o pensamento progressista em torno de uma única candidatura. E percebi que ela está bem esclarecida sobre o que representa de problemas termos aqui a direita representada por alguém que parece de esquerda. Parece, mas não é.

Vou tentar, em seguida, colocar um video com a entrevista que a Ministra concedeu antes da reunião e das declarações que dei à imprensa.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista