24/01/2010
- I -
Dilma: objetivo é garantir acesso à internet até aoslares mais humildes
Na sexta-feira, Dilma Rousseff foi convidada para a inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), e discursou.
Foi um discurso rico de informações sobre políticas públicas, que acende vários debates. No trecho do vídeo acima ela fala sobre a retomada da rede de fibra ótica da Eletronet pelo governo, que havia sido privatizada por FHC para a AES que faliu.
E fala da importância de levar banda larga para TODOS os cidadãos brasileiros para exercerem plena cidadania no século XXI, assim como o programa Luz para Todos, leva eletricidade à todos os domicílios brasileiros.
É revoltante ver a imprensa tratando o tempo todo só de babaquices e jagunços do José Serra, e escondendo do noticiário discussões políticas com "P" maiúsculo da maior importância.
José Serra quer fugir de discutir o Brasil, de debater projetos, e a imprensa segue a pauta de Serra, se concentrando em picuinhas.
Mas quem perde com isso é o povo brasileiro, porque a imprensa quer aliená-lo dos debates nacionais.
Ainda bem que temos a internet para furar o bloqueio da imprensa ao debate nacional.
Assista também, o que Dilma diz sobre a importância da internet para democratizar a informação e a comunicação, coisa antes monopolizada pelo PIG (grande imprensa).
_______
- II -
Dilma defende corte de custos em contratos com grandes empresas e é contra arrocho demo-tucano em salários e aposentadorias
De novo a imprensa não dá destaque a outro tema explosivo falado pela ministra Dilma Rousseff em seu discurso na inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd).
A imprensa quer direcionar críticas ao governo quanto a gastos públicos. Acusa o governo de "gastar" muito com aumento das aposentadorias, do salário mínimo, do reajuste de salários de servidores civis e militares, da complementação do piso nacional dos professores, do complemento salarial para policiais nos estados, e outros programas.
A imprensa age como patrão querendo esfolar o trabalhador. Sempre foca arrochar o ser humano na remuneração de seu trabalho.
No discurso de Dilma, ela faz outra abordagem para cortar custos do estado: a redução de despesas através da informatização e em contratos com grandes empresas.
Ela defende a rede pública de banda larga para interligar escolas, quartéis, unidades de saúde, delegacias e órgãos espalhados no Brasil inteiro, cortando custos de telefonia e telecomunicações.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista