quinta-feira, 22 de março de 2018

Nº 23.694 - "Lula se mantém como o político mais popular do país, diz Ipsos"

.

22/03/2018


Lula se mantém como o político mais popular do país, diz Ipsos


Do Tijolaço · 22/03/2018


barmar2


por  FERNANDO BRITO

Uma nova rodada da pesquisa “Barômetro Político”, do Ipsos/Estadão continua  mostrando que  Lula é o político com maior grau de aprovação entre os brasileiros.

Da rodada anterior, há um mês, a taxa de reprovação o ex-presidente oscilou de 56% para 57%, enquanto a aprovação variou de 42% para 41%, dentro da margem de erro. Estatisticamente, portanto, nada está abalando a tomada de posição do homem cuja liberdade está sendo furiosamente ameaçada.

Os números insuspeitos, pela origem, mostram que nunca antes na história deste país houve uma dissociação tão evidente entre a opinião pública e a opinião que se publica, velha máxima do Barão de Itararé.

Temer, com a “jogada de mestre” da intervenção no Rio, também não melhorou um pingo seus índices: 94% de desaprovação , quase o mesmo dos 93% do mês passado, contra minguados 4% de aprovação.

Há pequenas oscilações nos índices de Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin e de Marina Silva, mas todos continuam rondando a casa dos 60% de reprovação. Os índices de aprovação ficam muito abaixo dos de Lula (veja ao final).

Pouco mais de seis meses nos separam de uma aventura eleitoral na qual a ausência de Lula pode levar o país ao que seria o impensável: uma caricatura fascista no poder.

Veja o quadro completo da pesquisa:

barmar


PS. Na versão anterior, troquei os números. Já estão corrigidos.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista