sexta-feira, 23 de março de 2018

Nº 23.710 - "URGENTE: MOVIMENTOS SOCIAIS DECIDEM IR ÀS RUAS PELA LIBERDADE DE LULA"

.

23/03/2018

URGENTE: MOVIMENTOS SOCIAIS DECIDEM IR ÀS RUAS PELA LIBERDADE DE LULA

Do Blog do Esmael - 23 de Março de 2018 por esmael


A Frente Brasil Popular decidiu nesta sexta-feira (23) que vai às ruas, na semana que vem, pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os movimentos populares não querem apostar somente na “loteria” do Supremo Tribunal Federal, no dia 4 de abril, quando será julgado o mérito do habeas corpus para o petista. Por isso convocaram mobilizações por todo o país.

Sob a palavra de ordem “O Povo quer Lula Livre”, a Frente Brasil Popular promete tomar as ruas do país a partir de quarta, dia 28 de março, no ato público na Praça Santos Andrade (UFPR) em Curitiba. Lula ainda participará de eventos semelhantes no dia 2 de abril no Rio de Janeiro, dia 3 em São Paulo, e no dia 4 de abril, com força total, em Brasília, mesma data do julgamento do habeas corpus.

Na última quinta (22), o STF admitiu o princípio da presunção da inocência pelo placar de 7 votos a 4 e, na mesma sessão, concedeu um salvo-conduto para que o ex-presidente Lula não seja preso até o julgamento do mérito do habeas corpus.


Para o jurista Luiz Moreira, em entrevista à  RBA, “a decisão na quinta-feira praticamente antecipa o mérito”, qual seja, há uma maioria decidida a prover o habeas corpus preventivo a Lula até a condenação transitar em julgado em todos os graus jurisdicionais.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista