sábado, 24 de março de 2018

Nº 23.713 - "Tem muito empresário que torce pela vitória de Lula no STF"

.

24/03/2018

Tem muito empresário que torce pela vitória de Lula no STF

Os filhos do Roberto Marinho... também!


Do Conversa Afiada - publicado 24/03/2018


bessinha (2).jpg


Professor de Direito ​de conceituada Universidade lembra de interessante circunstância que o notável 12º Ministro do Supremo, o Ataulpho Merval parece negligenciar.

Tem muito empresário que torce desesperadamente - e silenciosamente - para o Lula vencer no Supremo no dia 4 de abril e acabar com essa obsessão punitiva de encarcerar quem foi condenado em segunda instância.

Exemplo de empresário - já condenado em primeira instância - e que torce dissimuladamente pelo Lula, segundo esse respeitado professor:

- empresário condenado por crime ambiental (e há centenas);

- empresário condenado por crime tributário - o que, breve, acontecerá com os filhos do Roberto Marinho, conspícuos operadores de lavagem de dinheiro na Holanda, como demonstra a Globo Overseas;

- empresário condenado por crime contra a ordem econômica: por exemplo, manipulação de preço através de formação de cartel e, portanto, "concorrência desleal"; manipulação de ações na Bolsa, como demonstram os irmãos Batista.

Tem até contador e sócio de notáveis escritórios multinacionais de contabilidade que assinam - inadvertidamente - balanços fajutos.

Tudo em cana!

Diante da vigente obsessão punitiva, a que se refere o excelente advogado de Lula, o Dr Batochio, todos esses empresários condenados já em primeira instância devem ir para cadeia, tal a fúria dos Procuradores da República que procuram o que querem achar...

Hoje, os já condenados se beneficiam de infindáveis chicanas e torcem pela prescrição.

Mas, se Lula perder no dia 4 de abril - o que não deve acontecer - eles todos podem preparar a mochila - e vender os jatinhos, como farão os filhos do Roberto Marinho.

O Judge Murrow será obrigado a criar uma Business Class na Guantánamo de Curitiba.

Ah, mas rico não vai em cana, diria a 13ª Ministra do STF, aquela que veio da região da Puglia.

Bem, vamos olhar para o Norte e contemplar a selva do mais selvagem Capitalismo: Martha Stewart, Bernard Madoff e donos da Enron foram em cana.

E teve até um da Enron que se matou.

Ataulpho, Ataulpho, há mais verdade entre o Céu e a Terra do que imagina a sua vã teratologia.

Quá, quá, quá.


PHA

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista