sexta-feira, 23 de março de 2018

Nº 23.702 - "MORO TOMA CHINELADA DE MARCO AURÉLIO: VÁ CUIDAR DE SUA VARA Por Miguel do Rosário"

.

23/03/2018


MORO TOMA CHINELADA DE MARCO AURÉLIO: VÁ CUIDAR DE SUA VARA
Por Miguel do Rosário


Do Cafezinho - 23 de Março de 2018 : 09h57 

 

No site da FanF1 (estação de rádio de Aracaju)

Lula: Ministro do STF concede entrevista à Fan FM

Por Leonardo Barreto|23/03/2018 08:10 

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável ao ex-presidente Lula, o ministro do STF, Marco Aurélio concedeu uma entrevista ao radialista George Magalhães da Fan FM, por telefone, na manhã desta sexta-feira, 23. O ministro avaliou a decisão como normal. “É bom aguardar qual será a decisão efetiva sobre o caso do ex-presidente Lula. É natural que ele possa aguardar em liberdade”, pontuou.

O ministro ainda informou que Lula deve ser submetido a um novo julgamento apenas no dia 4 de abril, após a semana. “Vamos conduzir este caso com apego a lei das leis, que é a constituição federal”, garantiu.

Questionado se já seria possível apontar qual seria a tendência da decisão do pleno com relação ao julgamento, o ministro respondeu que um colegiado é algo complexo. “Não há como dizer se será favorável ou não. Cada um tem sua interpretação, de acordo com inúmeros fatores”, destacou.

2ª instância

Durante a entrevista, o ministro também afirmou que políticos condenados em 2ª instância não poderão ser candidatos, mesmo com decisão liminar favorável. “Os registros precisam ser revistos pelo STF. Não podemos ter candidatos condenados”, finalizou.

Juíz Sérgio Moro

O ministro reforçou a crítica feita esta semana ao juíz Sérgio Moro, que fez recomendações” aos ministros do STF em relação ao julgamento da prisão depois de condenação em segunda instância. “Um juíz de 1ª instância ao invés de cuidar de sua vara, fica mandando recado para ministro. Eu só posso atribuir isto, aos tempos estranhos que estamos vivendo”, enfatizou.

Barroso x Gilmar Mendes

Com relação a troca de farpas que aconteceu esta semana no plenário do STF, entre os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, o ministro Marco Aurélio Lamentou. ” É desgastante e desagradável para o próprio STF”, apontou.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista