quarta-feira, 28 de março de 2018

Nº 23.753 - "Presidenciáveis de esquerda se unem a Lula em encerramento da Caravana"

.

18/03/2018


Presidenciáveis de esquerda se unem a Lula em encerramento da Caravana


Presidenciáveis de esquerda se unem a Lula em encerramento da Caravana


Do Jornal GGN - ATUALIZADO EM 28/03/2018 - 13:10 QUA, 28/03/2018 - 12:56




Jornal GGN - Os presidenciáveis do PSOL, Guilherme Boulos, e do PCdoB, deputada gaúcha Manuela D'Ávila, decidiram se unir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ato de encerramento da caravana, em Curitiba, nesta quarta-feira (28), após a sequência de atos de violência, culminando em três tiros disparados contra os ônibus que conduziam a equipe de Lula.

O gesto foi definido por Bolous e Manuela D'Ávila para mostrar o apoio das frentes de esquerda contra as agressões e violências de grupos fascistas ao ex-presidente no sul do país. O anúncio foi divulgado pelos pré-candidatos à Presidência em suas redes sociais, após os partidos condenarem publicamente os ataques a tiros.


"É importante que a gente tenha esta maturidade de sentar junto e buscar uma unidade democrática contra este descalabro", disse Boulos. "Estarei hoje em Curitiba em defesa da democracia e contra os ataques fascistas a Lula. Temos diferentes candidaturas na esquerda e isso é legítimo e expressa a diversidade de visões, mas o momento exige unidade democrática. Com fascismo não se brinca", publicou em sua conta no Twitter:


Estarei hoje em Curitiba em defesa da democracia e contra os ataques fascistas a Lula. Temos diferentes candidaturas na esquerda e isso é legítimo e expressa a diversidade de visões, mas o momento exige unidade democrática. Com fascismo não se brinca.


A decisão foi adiantada pela jornalista Thais Arbex, que informou que integrantes do PSol, PCdoB e PDT querem se reunir com o PT em uma reação conjunta à escalada de violência na política, em uma rede que representará a união da frente de esquerda no país.
 

"Nossa unidade é contra o fascismo, contra a destruição do Brasil e da democracia!", publicou Manuela, em sua página:


Estaremos juntos: eu, @GuilhermeBoulos e @LulapeloBrasil hoje em Curitiba. Nossa unidade é contra o fascismo, contra a destruição do Brasil e da democracia!
O PCdoB já havia emitido um comunicado público contra o cenário: "Engana-se quem julga que se trata somente de um ataque ao Partido dos Trabalhadores e ao seu maior líder. Os tiros a caravana alvejam a democracia e ao que resta do Estado Democrático de Direito", escreveu Manuela em nota conjunta com a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos (PE).
 

"Se não forem devidamente contidas e punidas como determina a Constituição Federal tentarão criar um clima de violência e polarização no processo eleitoral que apenas se inicia. (...) Estaremos hoje em Curitiba, repudiando a escalada fascista, defendendo a democracia e o Estado Democrático de Direito", completaram.
 
Além da frente de esquerda, grupos de extrema direita confirmaram que estarão presentes, liderados pelo deputado Jair Bolsonaro (PSL). O também presidenciável já havia organizado atos contra o ex-presidente Lula, chamando-o de "bandido" e intimou-o a mostrar hoje "quem mais leva o povo na rua de graça". O deputado realizará um ato político em Ponta Grossa, a 115 km de Curitiba.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista