quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Contraponto 154 - Amigo é pra essas coisas...


Educação em SP - Amigos merecem milhões


Do Blog Namaria news 25 e agosto de 2009

Emoldurada, a mais recente obra prima representante da art-tucanista, anunciada pela FDE no dia 19 de agosto passado, pelo seu mecenas, Presidente Fábio Bonini, sob os auspícios do nobre Secretário Paulo Renato Costa Souza e seus antecessores, bem como do supremo Governador José Serra. Para ver todas as suas nuances cromáticas e olorosas, clique na imagem.

[Abril+e+FDE+amigos+para+sempre+1.jpg]

O valor ainda não foi divulgado mas, certamente, por ser peça de grande porte em todos os sentidos e pelo que a história do estilo nos mostra, deverá ser coisa de alguns milhões de reais - menos de 10 e mais de 3.

Ao final deste texto há outras preciosas obras de semelhante non-sense pedagógico dispostas pelo acervo da Fundação Para o Desenvolvimento da Educação - FDE nas filiais daquele riquíssimo museu: as escolas públicas estaduais e lares do professorado. São somente alguns dos labores de exímios gênios educativos, como: Don Civita, Sir Panini, Madama Abril, Mestre Ática, Chefe Globo. Há, outrossim, os melhores representantes da decadente, porém atuante, École de Presse: Folha, Estadão, Veja e IstoÉ. Tudo foi comprado sem burocracias licitatórias, direto dos produtores.

Sem dúvida são conquistas inestimáveis à escolaridade pública paulista. Não por acaso somos o Estado com a melhor colocação universal em todos os exames avaliativos, nossos alunos saem das escolas estaduais direto para as melhores universidades públicas, depois eles ocupam os melhores cargos; nossos professores são belissimamente remunerados, portanto, felizes. Não falta nada. Somos uma potência. Alvíssaras!

O povo gastou, até agora e só nesta singela e incompleta busca, a bagatela de R$75.913.495,60 sem sentir dor. Isto é que é amizade.

Ver mais no Namaria news
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista