quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Contraponto 92 - Que Crise?

.
Economia brasileira já saiu da crise, diz Miguel Jorge

Wellton Máximo Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Miguel Jorge, disse há pouco que todos os setores da economia já saíram da crise. Ele falou com jornalistas ao sair da reunião do Grupo de Acompanhamento da Crise (GAC), no Ministério da Fazenda.

Segundo o ministro, o crédito deixou de ser a maior preocupação entre os empresários. Em vez disso, declarou, foram discutidos temas como exportações e câmbio. “Se depois de uma crise como esta, voltamos a uma discussão pré-crise, então é muito positivo”, disse o ministro.

De acordo com Miguel Jorge, a crise deixou de afetar todos os setores da indústria. “Alguns setores saíram mais, outros menos, mas a crise já deixou de ser um problema”. O ministro afirmou que os participantes cogitaram a possibilidade de mudar o nome do grupo.

Sobre a queda do dólar nos últimos meses, Miguel Jorge admitiu que o governo não tem muito a fazer para melhorar o câmbio. “Não se pode fazer muita coisa pelo câmbio. Ou temos câmbio flutuante, ou não temos”, concluiu. Para ele, os principais desafios para estimular as exportações são os investimentos em logística e a redução do custo dos produtos brasileiros.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista