sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Contraponto 164 - Serra X Paloci


José Serra desolado: Palocci inocentado

por Zé Augusto . Quinta-feira, Agosto 27, 2009

Francenildo na CPI dos Bingos, com Efraim Moraes, no passado; e hoje assitindo ao julgamento no STF

Palocci (PT/SP) foi inocentado do caso Francenildo.

A maioria dos ministros do STF votaram contra abrir processo contra o ex-ministro da Fazenda pela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo.

Os juízes entenderam que apenas Jorge Mattoso (ex-presidente da CEF - Caixa Econômica Federal) deve responder o processo. Ele poderia acessar à conta de Francenildo, como qualquer gerente da CEF, mas não poderia mostrar a terceiros.

Com isso sofrem uma derrota política:

- José Serra (PSDB/SP), que tem sido um implacável perseguidor à Palocci. Inclusive, com a polícia civil de São Paulo ajudando a forçar abrir inquéritos fajutos contra Palocci por sua gestão como prefeito de Ribeirão Preto, investigações estas das quais Palocci também foi inocentado. Serra queria tirar Palocci do caminho em 2006 (e conseguiu) por vê-lo como ameaça aos demo-tucanos paulistas.

- O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB/MT), apontado por muitos como o mentor que levou ao submundo político da conspiração que arregimentou Francenildo.

- O senador Heráclito Fortes (DEMos/PI), que teria ajeitado as coisas com o Pai de Francenildo, para que não fosse desmascarada a trama de Antero.

- O senador Efraim Moraes (DEMos/PB), que presidiu a sessão do Senado da CPI do fim-do-mundo (CPI dos Bingos), onde Fancenildo revelou as fofocas, inclusive com atitudes completamente fora do normal para os padrões do Senado, com produção cenográfica esmerada, passando "slides" com a foto de Palocci num telão ao fundo, para Francenildo "reconhecê-lo" se era aquela foto que o caseiro teria visto, em gesto teatral.

- E todos os demo-tucanos da política e da imprensa.
..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista