segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Contraponto 108 - Manipulação sutil

.

Até no UOL

Como o Lula matem a tua popularidade entre os brasileiros



O texto aumentado:

Luiz Inácio Lula da Silva consegue, até o momento, atravessar a mais nova crise política nacional e manter sua popularidade entre os brasileiros no mesmo patamar, segundo pesquisa Datafolha.

Segundo a pesquisa, para 67%, seu governo é ótimo ou bom, variação dentro da margem de erro na comparação com a última pesquisa, feita em maio, quando Lula atingiu 69% de aprovação.

O instituto indica que 25% dos brasileiros acham o governo regular, ante 24% na última pesquisa. Para 8%, a administração do petista é ruim ou péssima; eram 6% no levantamento anterior.

O presidente foi o principal fiador da permanência de José Sarney (PMDB-AP) na Presidência do Senado. Em 17 de junho, chegou a declarar que o senador não poderia ser tratado como "uma pessoa comum".

*As informações são da Folha Online.

_________________________
PITACO DO ContrapontoPIG

O PIG não tem com se furtar a dar certas notícias favoráveis ao governo Lula.
No entanto quando o faz escolhe uma forma que passa também o seu ponto de vista e algo de negativo sobre o assunto enfocado. Vejam o último período do texto: "O presidente foi o principal fiador da permanência do José Sarney...".
Ao terminar a leitura do texto um leitor desavisado fica com uma impressão amarga da notícia, por mais positiva que ele seja.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista