.
18/12/2009
Aécio sai do caldeirão e põe Serra na sinuca18/12/2009
Tijolaço - quinta-feira, 17 dezembro, 2009 às 18:25
Vocês recordam que, há cerca de 10 dias, o governador Aécio Neves anunciou que na sexta-feira passada, dia 11, teria um encontro definitivo com José Serra. Aécio já não se sentia em condições de suportar o lento processo de “cozimento” – fritura é coisa mais rápida – a que José Serra o submetia.
Serra o esnobou. Mandou dizer que nem mesmo tinha a ida ao Piauí em sua agenda.
A vingança dos mineiros é muda. Com palavras suaves, falando em unidade partidária, Aécio anunciou hoje que não disputa mais a vaga de candidato a Presidência, recolhe-se a uma candidatura a Senador por Minas e, consequentemente, a sair do cenário da disputa nacional.
Agora, Serra fica sem aternativa. Não adianta dizer mais que não é candidato.
Ou é, ou é.
Não tem mais a saída tática de retroceder para uma candidatura à reeleição em São Paulo, seu plano B diante do previsível processo de transferência de votos de lula para Dilma.
A eleição caminha para ser um plebiscito entre o neoliberalismo e um projeto nacionalista.
Resta o PMDB como incógnita. Com o “nocaute” de Arruda, o DEM ficou sem nome para vice de Serra e isso aguçou o paladar de alguns grupos peemedebistas.
O que não passou despercebido a Ciro Gomes, que começou a cutucar uma possível aliança do partido com o PT.
As duas questões irão se resolver naturalmente. Saiu de cena o único candidato tucano que não tinha gravado na testa, evidente, o anátema de Fernando Henrique Cardoso.
Brizola Neto
..
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista