terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Contraponto 853 - Carta de Michael Moore a Obama

.
01/12/2009
Moore a Obama: você quer ser o presidente da guerra?


Tijolaço - terça-feira, 1 dezembro, 2009 às 0:15

Caro Presidente Obama,

Você realmente quer ser o novo presidente da guerra ?

Se você for a West Point, amanhã à noite (terça-feira, 8 horas) e anunciar que você está aumentando, em vez de retirar as tropas no Afeganistão, você é o presidente da nova guerra. Pura e simplesmente. E com isso você vai fazer a pior coisa possível que poderia fazer - destruir as esperanças e os sonhos de tantos milhões têm colocado em você. Com apenas um discurso amanhã à noite você vai transformar uma multidão de jovens que foram a espinha dorsal de sua campanha em cínicos desiludidos. Você vai ensinar-lhes o que sempre ouvi é verdade - que todos os políticos são iguais. Eu simplesmente não posso acreditar que você está prestes a fazer o que eles dizem que você está indo fazer. Por favor, diga que não é assim.

O trecho acima é da carta aberta do cineasta Michael Moore ao Presidente Barack Obama, divulgada nesta segunda-feira. Amanha, Obama fará um discurso na Academia Militar de West point, onde deverá formalizar o envio de mais tropas e armas para o Afeganistão.

A frustração com a política de Obama se amplia. Moore adverte o presidente: Não se engane em pensar que o envio de um pouco mais tropas para o Afeganistão vai fazer a diferença, ou você ganhará o respeito dos adversários. Eles não vão parar até que este país seja dilacerado e cada último dólar seja extraído dos pobres e dos prestes a serem pobre. Você poderia enviar um milhão de soldados lá e os loucos da direita ainda não assim não ficariam felizes.

Leiam a íntegra da carta, perdoando as deficiências deste tradutor, clicando aqui.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista