07/01/2010
Como se agradece um “furo”
Tijolaço - 07/ janeiro/2010 às 0:30
A jornalista Eliane Catanhêde, ferrenha opositora do Governo Lula – é só ler suas colunas na Folha para ver – é, decididamente, uma pessoa gentil.
Nélson Jobim: deputado, juiz, general e, agora, segundo a Folha, Deus
Foi ela quem publicou o “furo” com o vazamento de uma suposta preferência pelos caças Gripen pela Aeronáutica, antes mesmo que, segundo diz a própria Aeronáutica, este tivesse sido entregue. Embora o tal “furo” não fosse tão “furo” assim, uma vez que o jornalista Lauro Jardim publicou, cinco dias antes, que o Ministro Nélson Jobim andava falando a torto e a direito que a a preferência dos militares era esta, Catanhede mostra-se grata e reconhecida à sua fonte.
Nesta quarta-feira, ela publica – perdoem-me a palavra – um panegírico ao Ministro Nélson Jobim. Jobim resolve tudo. Tem problema com soldo dos militares, Jobim resolve. Tem peitada de Gilmar Mendes em Lula, Jobim resolve, afastando o diretor da Abin e tutelando a Polícia Federal. Jobim, nas palavras dela, “não quer saber de lero-lero, quer saber de solução.”
Só não resolveu o tamanho das poltronas dos aviões, coitado.
Em resumo, o artigo diz que Lula devia cair de joelhos agradecendo a Jobim por , praticamente, ter salvo seu Governo. E insinua que Jobim deve forçar a aprovação do relatório ou ejetar-se do Ministério, agora que seu amigo Serra vai – será que vai? – entrar na disputa sucessória.
É bonito, não é, ver na mídia – sempre tão crítica… - uma jornalista e um Ministro atuarem em tamanha sintonia e cooperação, trabalhando juntos pelos mesmos interesses “desinteressados”.
______________________
PITACO DO ContrapontoPIG
Que dupla de gênios!
- Castanhêde agora, além da febre amarela, é também especialista em aviação!
- Jobim, o "fogo amigo" do governo Lula - também entende de acidentes aéreos: no acidente da Air France meteu-se sob os hofotes a falar besteiras sobre os passageiros mortos que boiariam se tivessem o "abdômen íntegro". Aliás, "abdômen íntegro" seria um bom apelido para o Nelson. Talvez de "íntegro" ele próprio só tenha mesmo a sua barriga.
_____________________
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista