quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Contraponto 1106 - "No campo, aposentadoria em meia hora"

.
06/01/2010
"No campo, aposentadoria em meia hora"

Zé Dirceu - Publicado em 06-Jan-2010

Ministro José Pimentel

O ministro José Pimentel (Previdência Social) anunciou a extensão do processo de reconhecimento automático de direitos previdenciários aos trabalhadores rurais incluídos no Cadastro Nacional de Informações Sociais - Rural, o CNIS-Rural.

O reconhecimento beneficia agricultores proprietários de até quatro módulos fiscais de terra, que agora também poderão obter a aprovação do seu processo de aposentadoria em até meia hora, como já acontece com várias categorias de trabalhadores urbanos.

A proposta do Ministério da Previdência é começar agora com os produtores rurais desse segmento (quatro módulos fiscais de terra) e, num futuro próximo, ampliar a facilidade a todos que se enquadram como beneficiários na categoria de "segurados especiais", como seringueiros, indígenas e pescadores.

Segundo o ministro Pimentel há mais de cinco milhões de segurados especiais incluídos no CNIS. O processo de reconhecimento automático para os trabalhadores nas cidades e a aposentadoria em meia hora para várias categorias urbanas já estão em vigor há um ano. Temos, assim, mais uma medida do governo Lula de respeito ao trabalhador.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista