13/01/2010
"Haiti receberá US$ 10 milhões e 14 toneladas de alimentos"
Blog do Planalto - quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 às 10:56
Presidente Lula comanda reunião de emergência no CCBB
sobre o terremoto no Haiti (foto: Ricardo Stuckert/PR)
sobre o terremoto no Haiti (foto: Ricardo Stuckert/PR)
O governo brasileiro vai doar 14 toneladas de alimentos e US$ 10 milhões ao Haiti. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (13) pela assessoria do Ministério das Relações Exteriores no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O presidente Lula comandou há pouco reunião com os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Celso Amorim (Relações Exteriores), Nelson Jobim (Defesa), Jorge Felix (Gabinete da Segurança Institucional), secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, João Santana, e o assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia.
Durante a reunião ficou decidido que um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decola por volta das 11h de hoje da Base Aérea de Brasília com destino a Porto Príncipe, capital do Haiti. No voo seguem o ministro Jobim e o embaixador do Brasil no Haiti, Igor Kipnan, que se encontra no Brasil.
Após reunião, o ministro Celso Amorim, em entrevista no CCBB, confirmou a morte de Zilda Arns, da Pastoral da Criança, e mais quatro militares. O terremoto atingiu 7.0 graus na escala Richter.
O governo brasileiro confirmou que o prédio da embaixada em Porto Príncipe teve a estrutura danificada e os funcionários estão trabalhando num centro cultural. Ao mesmo tempo, para permitir o atendimento aos brasileiros que se encontram naquela região, o Itamaraty está reforçando a equipe de funcionários na Embaixada do Brasil na República Dominicana, país vizinho ao Haiti.
Artigos relacionados
- Itamaraty divulga telefones para se obter informações sobre brasileiros no Haiti
- Em reunião com Lula, Uribe confirma ausência na Unasul
- Agenda: Confecom, Flamengo e confraternização com oficiais-generais
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista